NÃO É DE ADMIRAR . . .
exposição que
mostra 'corpos
verdadeiros
plastificados'
“Estamos na
presença de
algo macabro”,
diz o presidente
da Venezuela.
O presidente venezuelano Hugo Chávez viu sinais de imoralidade em uma exposição de corpos humanos plastificados, a mesma que fez muito sucesso no Brasil, e proibiu o evento no país. Mais de três milhões de pessoas já visitaram a mostra em todo o mundo.
A exposição percorreu EUA, México, países da Europa, Ásia e América do Sul, inclusive o Brasil. A técnica criada nos anos 70 pelo alemão Gunther von Hagens, e aperfeiçoada pelo americano Roy Glover, permite dissecar e plastificar uma infinidade de pequenas partes do corpo humano. Ao sobrepor milhares de tecidos, incluindo ossos, músculos, nervos, vasos e vísceras, a impressão é de observar um corpo vivo, pelo lado de dentro.
A exibição pública de corpos e órgãos verdadeiros, preservados através de um processo de polimerização, já causou polêmicas em vários países, sobretudo com líderes católicos e judeus.
Agora foi a vez do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que proibiu a exposição no país. “Estamos na presença de algo macabro”, diz Chávez. “São restos humanos diante de nossos narizes. O que é isso? É um sinal evidente da imensa decomposição moral que sacode este planeta”. Chávez disse que a revolução socialista é feita por uma revolução de valores, e mandou fechar a empresa organizadora do evento. Corpos e órgãos que faziam parte da mostra não poderão permanecer em território venezuelano. Segundo o presidente, as autoridades alfandegárias foram levadas a acreditar que tudo era de plástico.
A empresa se defende. Diz que a mostra é uma contribuição para o conhecimento do corpo humano. E que os corpos entraram na Venezuela da mesma forma que em outros 36 países.
NOTA : NÃO É DE ADMIRAR ! OS DITADORES, POR MUITO QUE QUEIRAM INOVAR, NÃO CONSEGUEM, E NORMALMENTE, ACABAM TODOS, SEM EXCEPÇÃO, DE FAZER AS MESMAS COISAS E DE COMETER OS MESMOS ERROS.
COMEÇAM SEMPRE POR DIZER QUE A " REVOLUÇÃO " É FEITA EM NOME DO POVO E PARA O POVO. DEPOIS, ARVORAM-SE EM SEUS TUTORES, E PERMITEM-SE RESTRINGIR OU AUTORIZAR, O QUE DEVE SER VISTO, LIDO E OUVIDO, ENFIM, CERCEIAM POR COMPLETO A LIBERDADE DO POVO, EM NOME DO QUAL DIZEM TER FEITO A REVOLUÇÃO, MAS UMA REVOLUÇÃO QUE OS PERPETUA NO PODER...
SALAZAR, FRANCO, MUSSOLINI, LENINE, STALINE E OUTROS, JÁ FIZERAM ISSO HÁ MUTO MAIS TEMPO, E DEU NO QUE DEU . . . PENA É QUE, AINDA HOJE HAJA CANDIDATOS A DITADORES, QUE NÃO TENHAM APRENDIDO A LIÇÃO, QUE A HISTÓRIA A TODOS ENSINA.
A CULTURA E O CONHECIMENTO SÃO CERCEADOS SEMPRE, ALIÁS COMO CONVÉM, EM NOME DOS BONS COSTUMES, E PARA EVITAR A CORRUPÇÃO DA SOCIEDADE PURA, QUE A " REVOLUÇÃO " DIZ TER CRIADO E PRETENDER MANTER.
OS EXEMPLOS DE DITADOR E DE DITADURA NA VENEZUELA, ESTÃO AÍ, PARA DEMONSTRAR À SACIEDADE, QUE MILITARES NO PODER E REVOLUÇÕES BOLIVARIANAS NO SÉCULO XXI, NÃO SÃO A SOLUÇÃO PARA A AMÉRICA LATINA, E MUITO MENOS, PARA O POVO, PARA A LIBERDADE E PARA A DEMOCRACIA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário