sábado, 21 de março de 2009

NO BRASIL, É ASSIM . . .

20/03/2009
EXTRA

Lei Seca chega
à orla do Rio





As operações para o cumprimento da Lei Seca vão chegar à orla marítima do Rio. Ontem, o subsecretário estadual de Governo, Carlos Alberto Lopes, disse que as ações vão ocorrer durante os fins de semana nas praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca. A primeira blitz está marcada para este domingo.

- Nos fins de semana, além das operações à noite, vamos fazer nas praias. As abordagens serão feitas na orla - afirmou Carlos Alberto Lopes, em entrevista ao "RJ/TV", da TV Globo.

Na noite de quinta-feira, a Secretaria de Governo retomou as operações em seis pontos no Rio (Centro, Barra da Tijuca e Tijuca), em Niterói, em Caxias e em São João de Meriti. Nas blitze, 165 motoristas foram submetidos a testes com bafômetro. Por desrespeitar o limite de álcool estabelecido por lei, 27 condutores tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas .

- A partir de agora, a secretaria vai atuar com seis equipes diariamente, até o fim do governo. No ano passado, morreram 2.500 pessoas em acidentes de trânsito no Rio - disse o subsecretário.

NOTA : NA GENERALIDADE DOS PAÍSES, AS OPERAÇÕES POLICIAIS, SÃO FEITAS DE SURPRESA, COMO É ÓBVIO SEM AVISAR A POPULAÇÃO, PARA QUE ELA CUMPRA, SEMPRE, AS LEIS QUE A SOCIEDADE PROMULGA. AQUI NÃO ! AVISAM QUANDO AS OPERAÇÕES VÃO COMEÇAR, E . . . ONDE !

É NORMAL, OS NOTICIÁRIOS RADIOFÓNICOS, AVISAREM OS AUTOMOBILISTAS, DOS LOCAIS ONDE SE ENCONTRAM OS RADARES QUE FISCALIZAM A VELOCIDADE EM ALGUNS PONTOS DA CIDADE . . . E NOS JORNAIS, DIÁRIAMENTE, ESSES LOCAIS SÃO INDICADOS ! . . .


OU SEJA, OS RADARES SÃO MÓVEIS, PARA ACTUAREM DE SURPRESA, E EM QUALQUER LADO, MAS DEPOIS, DIZEM ONDE ELES SE ENCONTRAM, COMO QUEM DIZ : PODES PREVARICAR EM TODO O LADO, MENOS AQUI , PELO MENOS, HOJE ! . . .

MAS ISTO FAZ PARTE DESTA CULTURA BRASILEIRA DE SER, E POR ESTRANHO QUE PAREÇA, POR VEZES, ( ATÉ NESTE BLOG, JÁ A ISSO ME REFERI ) ATÉ SE REVELAM DIA E HORA DE OPERAÇÕES POLICIAIS, CONTRA O TRÁFICO NAS FAVELAS ! . . .


SERÁ PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário