segunda-feira, 9 de março de 2009

PORQUÊ PROIBIR ? . . .


FOLHA - SP
05/03/2009

Menina vê pela

1ª vez após

tratamento

com células-

tronco







Uma menina britânica de dois anos de idade que nasceu cega teve sua visão reparada graças a um tratamento com células-tronco.

A britânica Dakota Clarke, da cidade de Newtownabbey, na Irlanda do Norte, nasceu com displasia septo óptica, uma deficiência rara no nervo ótico que provoca cegueira.

Ela foi submetida a um tratamento no hospital de Qingdao, na China. Segundo a família, que arrecadou dinheiro por meio de doações para a operação na China, o tratamento e a cirurgia não são realizados na Grã-Bretanha.

O tratamento, que custa mais de US$ 40 mil, utiliza células-tronco retiradas do cordão umbilical da criança e injetadas na corrente sanguínea e corrigem as células danificadas.

Após o tratamento, Dakota Clarke conseguiu ver contornos e cores dos objetos e distinguir luzes à sua volta.

O método, conhecido como IV, foi desenvolvido pela empresa americana de biotecnologia Beike Biotech, que realiza tratamentos em 24 hospitais na China.

"Nós não achávamos que o método IV sozinho seria capaz de realizar tantos benefícios. Mas a experiência no caso de Dakota está nos fazendo repensar completamente o uso do IV", disse o diretor de comunicação da Beike Biotech, Jon Hakim, ao jornal britânico Daily Telegraph.

Os pais de Dakota, Darren e Wilma, disseram no blog que mantêm sobre a filha, que o tratamento tem funcionado como um 'milagre'.

Segundo o jornal "Daily Telegraph", apenas cerca de 15 pessoas passaram por este tipo de tratamento, que ainda é considerado experimental.

O jornal afirma que na Grã-Bretanha muitos médicos criticam o método, por não se saber se os efeitos do tratamento são duradouros.


NOTA : VÁRIAS EXPERIÊNCIAS QUE TÊM SIDO FEITAS, DIZEM-NOS, QUE É DE INVESTIR EM EXPERIÊNCIAS DESTE TIPO, DADO OS RESULTADOS OBTIDOS, E É SEM DÚVIDA A ESPERANÇA DE MUITAS PESSOAS DOENTES, DE PODEREM A TER AMANHÃ, QUEM SABE, UMA VIDA NORMAL, OU PELO MENOS, COM MUITO MENOR SOFRIMENTO.

DANDO MOSTRAS DE MUITO MAIOR ABERTURA QUE O SEU ANTECESSOR, OBAMA, ACABA DE AUTORIZAR A CONTINUAÇÃO DE PESQUISAS COM CÉLUAS - TRONCO, POR TER FORTES INDÍCIOS, QUE ISSO REPRESENTA INDUBITAVELMENTE, UMA ESPERANÇA DE CURA OU DE ACENTUADAS MELHORAS, PARA MILHARES DE PESSOAS.

SÓ A IGREJA CATÓLICA, SE MANTÉM IRREDUTÍVEL NA PROIBIÇÃO, APESAR DE TODOS OS RESULTADOS OBTIDOS, CONTINUAREM A APONTAR NUM SUCESSO MUITO RAZOÁVEL A CURTO PRAZO, E NUMA BOA PERSPECTIVA DE CURA DE INUMERAS DOENÇAS, A MÉDIO E LONGO PRAZO !

SERÁ NECESSÁRIO MAIS DE UM SÉCULO, PARA DEPOIS OS NOSSOS NETOS ASSISTIREM A UM PAPA VINDOURO, PEDIR DESCULPA AOS DOENTES QUE NÃO PUDERAM SER TRATADOS, POR INFLUÊNCIA DIRECTA DA IGREJA ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário