UM EXEMPLO A SER SEGUIDO !
EXTRA
30/03/2009
Partido expulsa
deputado citado
em relatório de
investigação sobre
a Ciretran de
Cachoeiras de
Macacu
RIO - A suspeita de envolvimento do deputado Marcos Abrahão em fraudes descobertas pela Corregedoria do Detran na Ciretran de Rio Bonito não é um fato isolado. Em outra ação da Corregedoria, agora no posto de Cachoeiras de Macacu, o parlamentar é citado em irregularidades como falsificação de documentos, inserção de dados falsos no Detran e até indícios de favorecimento eleitoral.
O Partido Social Liberal (PSL) enviou ao Tribunal Regional Eleitoral um documento comunicando que Marcos Abrahão foi desligado do partido. O documento, datado de 26 de março, é assinado pelo presidente da executiva regional do PSL, Antônio Manoel de Souza.
Diz o documento que o deputado foi "devidamente notificado da decisão deste diretório em 06/03/2009". Os dirigentes do partido não ligam o desligamento de Abrahão às investigações do Detran. Em fevereiro, o Ministério Público estadual e a Assembléia Legislativa já haviam recebido o relatório da Corregedoria do Detran.
As irregularidades em Cachoeiras de Macacu foram descobertas em 2007. Uma operação da Corregedoria revelou que 33 veículos foram emplacados e tiveram os documentos emitidos, sem vistoria. Motoristas pagariam propinas a funcionários, que variam de R$ 150 a R$ 250. Relatório do delegado Fabiano Gama informa que eleitores do parlamentar não deveriam ter os veículos reprovados na vistoria. O delegado indiciou seis pessoas: "Os indiciados transformaram o posto num balcão de negócios", escreveu no relatório. Testemunhas apontaram Abrahão como o responsável pela indicação de Dario Busquet, chefe da Ciretran na época.
Procurado pelo Extra, o deputado não foi encontrado. Às 17h45m, os repórteres ligaram para o celular dele. Um homem atendeu e disse ser filho de Abrahão. Ele pediu que ligasse às 20h. No horário indicado, ninguém atendeu.
SERÁ QUE DÁ PARA APRENDER ?
É SÓ COPIAR ! . . . SE HOUVER CORAGEM, CLARO ESTÁ ! . . . PORQUE CASOS SEMELHANTES, É COISA QUE PARECE, NÃO FALTAREM !
Nenhum comentário:
Postar um comentário