sábado, 25 de abril de 2009

O RIO DE JANEIRO, PARECE O VELHO OESTE !















EXTRA

24-04-2009

SEAP AFASTA

AGENTE QUE

EXIBIU FUZIL

NA FESTA DE
S. JORGE

O secretário de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, identificou e determinou o imediato afastamento do agente penitenciário fotografado ontem, pela manhã, empunhando um fuzil na festa de São Jorge, em Quintino. Rafael Baltar Abrahão é lotado em Bangu 3 e deveria estar de serviço ontem na unidade, no mesmo horário em que ele foi flagrado aos berros, com um fuzil, na festa de São Jorge.

- A ação do agente foi uma atitude irresponsável que levou a um constrangimento da população e da própria Seap. Ele está afastado desde já e abrimos uma sindicância para apurar o caso. Aproveito o ocorrido para apelar para que a Alerj acelere a aprovação do novo código disciplinar dos servidores da Seap - ressalta Cesar Carvalho.

O policial civil que emprestou o fuzil para um amigo agente penitenciário, durante procissão de São Jorge, quinta-feira, vai responder criminalmente por porte ilegal de arma. O caso do "Rambo" de Quintino foi para a corregedoria, que já abriu procedimento para apurar administrativamente e criminalmente a atitude do policial civil. O policial está prestando depoimento neste momento na corregedoria. O agente penitenciário Rafael Baltar Abrahão também vai responder criminalmente por porte ilegal de arma.


NOTA : DIGAM LÁ, SE ISTO, NÃO É DE DEIXAR OS CABELOS EM PÉ A QUALQUER CIDADÃO ? . . .


UM POLICIAL " EMPRESTA " UMA ARMA DE GUERRA, PARA UM AMIGO SE EXIBIR E " PRSTAR UM SERVIÇO À COMUNDADE ", ( DEMONSTRANDO ASSIM PODER E AUTORIDADE, PORQUE ESTÁ ARMADO ) , ORGANIZANDO O CORTEJO DAS FESTIVIDADES DO DIA DE S. JORGE, QUE SEGUNDO POR AQUI SE DIZ, É O SANTO GUERREIRO !
NÃO É PRECISO NENHUMA CAMPANHA DE DESARMAMENTO !

POR ESTE CASO, PODEREMOS CONSTATAR SER BASTANTE FÁCIL ARRANJAR UMA QUALQUER ARMA, MESMO " OFICIAL " PARA QUALQUER " TRABALHINHO " . . .

HÁ ALGUM RESPONSÁVEL PELO ARMAMENTO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NESTE PAÍS ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário