" O SENADO É UM MAR DE LAMA "
pagamento de verba
de passagens a viúva
de Jefferson Péres
Ex-presidente do Senado
que não vai pedir a
restituição do dinheiro.
Viúva de Péres diz ter
direito à verba e que o
Senado é 'um mar de lama'.
A viúva do senador Jefferson Péres (PDT-AM), morto em maio do ano passado, recebeu R$ 118 mil do Senado referente a parte da cota de passagens áreas que não foi usada pelo senador no período entre janeiro e abril de 2008. O pagamento foi autorizado pelo então presidente do Senado, Garilbadi Alves (PMDB-RN).
Garibaldi disse que se arrependeu de ter tomado a decisão, mas que nem por isso vai pedir à Mesa Diretora do Senado para que a viúva devolva o dinheiro. O caso foi revelado pela ONG Contas Abertas.
“Eu me arrependo de ter tomado a decisão, mas eu não quero prejudicar a viúva do senador Jefferson Péres assim. Se for levado a isso, eu acho que terei que tomar a atitude mais correta do ponto de vista legal. A Advocacia jurídica do Senado me disse que eu posso fazer isso”, disse Garibaldi.
A viúva de Péres declarou que é um direito dela pedir o dinheiro e que não fez nada para sensibilizar Garibaldi Alves. O pedido teria sido feito de maneira formal e por escrito ao ex-presidente do Senado. Por telefone, a viúva chamou o Senado de "mar de lamas" e reclamou da clareza de regras para passagens dos senadores.
Segundo análise da ONG Contas Abertas, em dezembro do ano passado, já no período de recesso, Garibaldi Alves autorizou a Casa a pagar R$ 118 mil a viúva de Jefferson Péres. Este é um dinheiro da cota de passagens que ele recebeu, mas não gastou.
NOTA : DIZ A VIÚVA DO SENADOR JEFFERSON PERES, QUE O SENADO É UM MAR DE LAMA ! . . .
OH MINHA SENHORA, ISSO PARA NÓS, NÃO É NENHUMA NOVIDADE ! O QUE MUITO ME ADMIRA, É QUE PESSOAS COMO A SENHORA, QUE TÊM CORAGEM, AGORA, PARA DIZER ISSO, NÃO O TENHAM DITO HÁ MAIS TEMPO, E APENAS POR UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA, NÃO SE TENHAM AFASTADO A TEMPO, PARA NÃO FICAREM SALPICADOS, COMO A SENHORA ACABA DE FICAR ! . . .
BONITO, BONITO, ERA TER DITO AO SEU MARIDO PARA SE TER VINDO EMBORA, A FIM DE NÃO SE MISTURAR NESSA LAMA, DE ONDE OS SENHORES ULTIMAMENTE VIVERAM, E BEM . MAS NÃO ! O SEU MARIDO, SÓ NÃO CONTINUA NO " MAR DE LAMA ", PORQUE INFELIZMENTE PARA ELE E PARA A SENHORA, MORREU !
CASO CONTRÁRIO, ESTARIAM TODOS CONTINUANDO A VIVER DESSE " GOSTOSO " E INESGOTÁVEL MAR DE LAMA ! . . .
EM MEÓRIA DO SEU MARIDO, TENHA VERGONHA E CALE-SE ! NÃO CUSPA NO PRATO QUE COMEU !
QUANTO AO PRESIDENTE " DA CASA " ( COMO EU GOSTO DESTE NOME... ), FICA-LHE MUITO BEM ESSA SOLIDARIEDADE CORPORATIVA PARA COM AS VIÚVAS ! MAS JÁ AGORA, LEMBRE-SE, QUE FAZER CARIDADE OU SER SOLIDÁRIO COM O DINHEIRO DOS OUTROS, É, BEM FÁCIL, E SOBRETUDO, SAI . . . BARATO !
APENAS UMA QUESTÃO PARA TERMINAR. PARECE-ME UMA REDUNDÂNCIA, CHAMAR A UM " COLÉGIO DE PERITOS " ADVOCACIA JURÍDICA ! OU HÁ OUTRO TIPO DE ADVOCACIA " NA CASA " ?
JA ERA TEMPO DE " NA CASA ", PELO MENOS, SE FALAR PORTUGUÊS, QUASE CORRECTAMENTE . . . FAÇAM UM ESFORÇO, VÁ LÁ ! . .


Nenhum comentário:
Postar um comentário