segunda-feira, 13 de abril de 2009

PACTO REPUBLICANO ? ACORDARAM AGORA ? . . .














G1 GLOBO
13-04-200
Lula diz esperar
que acordo renda
novas mudanças

no Poder Judiciário
Pacto entre três poderes consiste em acordos
de cooperação política.
Presidente disse que a
sociedade precisa perder
o medo de mudanças.


Durante a assinatura do II Pacto Republicano, nesta segunda-feira (13), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso elogioso aos três poderes e disse que espera que este novo acordo renda novas mudanças no Poder Judiciário.
O pacto, firmado pelos presidentes dos três poderes, consiste em acordos de cooperação política para a aprovação de projetos considerados prioritários para a sociedade brasileira. Entre os pilares do acordo estão a proteção dos direitos humanos e o acesso universal à Justiça.
Lula fez referência ao primeiro pacto firmado em 2004 e que resultou na primeira reforma do Judiciário. “Bendito o dia em que o ministro Marcio Thomaz Bastos [ex-ministro da Justiça] entrou na minha sala e disse que iria propor ao presidente da Câmara, do Senado, e da Suprema Corte para a gente começar a discutir a possibilidade de fazer uma profunda reforma do Judiciário e que isso só seria possível por um pacto entre os três poderes”, lembrou o presidente. O resultado, segundo ele, foi extraordinário.
Segundo o presidente, a sociedade brasileira precisa perder o medo de mudanças e a Constituição de 88, apesar de ser “extraordinária”, precisa ser “aperfeiçoada”.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu uma atuação democrática do Poder Legislativo. “Só um Congresso Nacional aberto, ativo e altivo pode garantir o regime democrático”, afirmou Mendes, durante discurso na solenidade de assinatura.
Também participam do evento os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), do Senado, José Sarney (PMDB-AL), do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, além do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e do ministro da Justiça, Tarso Genro.

NOTA : A INTENÇÃO ATÉ PARECE BOA . . . MAS . . . VAI FICAR TUDO NA MESMA . . .

NO MÍNIMO, É ESTRANHO QUE NÃO SE FALE, MESMO DE PASSAGEM, NAS ALTERAÇÕES TÃO NECESSÁRIAS, DOS CÓDIGOS CIVIL E DE PROCESSO CIVIL; DO PENAL E PROCESSO PENAL, E AFIRMAR SEM MEDO, QUE A CONSTITUIÇÃO SE TEM QUE REVER, MODERNIZAR, DEIXAR DE SER EXAUSTIVA, E SOBRETUDO, SER CUMPRIDA !

POR FIM, DIZER AO SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA, QUE A SOCIEDADE, NÃO TEM QUALQUER RECEIO DE MUDANÇAS, DESDE QUE ELAS, MELHOREM A SOCIEDADE !


O POVO ESPERA, É QUE O SENHOR PRESIDENTE, E PRINCIPALMENTE O PARTIDO DE ONDE SAIU, E QUE O APOIA, TENHAM A CORAGEM PARA ENCETAR ESSAS TÃO NECESSÁRIAS MUDANÇAS !

ATÉ AGORA, NÃO SE VIU NADA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário