O RIO DE JANEIRO E A UNESCO
JB Online
04/05/2009
Rio se candidata
a Patrimônio da
Humanidade
O governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o presidente do Iphan, Luís Fernando Almeida, e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, oficializaram na manhã desta segunda-feira o lançamento da candidatura do Rio a Patrimônio da Humanidade, na categoria Paisagem Cultural. Também estavam presentes o presidente da Associação de Empreendedores da Unesco, o publicitário Nizan Guanaes; e a coordenadora de cultura da Unesco, Jurema Machado. Foi exibido um vídeo produzido para a campanha e autoridades responderam a perguntas sobre a candidatura da cidade.
O Rio pode ser a primeira metrópole do mundo a receber o título de Patrimônio da Humanidade na Categoria Paisagem Cultural. Esta categoria reconhece a singularidade de regiões onde a relação entre a cultura produzida por seus habitantes, ao longo da história, e ambiente natural resultam em uma identidade peculiar. Contribui para isso, no caso do Rio, suas florestas tropicais, parias, favelas, samba, carnaval, bossa nova e o futebol, entre outras características.
- Todos se sentem bem no Rio. Esse é o barato da cidade. O Brasil inteiro é carioca - disse o governador Cabral.
A previsão é que a Unesco anuncie a decisão sobre a candidatura do Rio em julho de 2010.
NOTA : NÃO SE ESQUEÇAM DO COMPLEXO DO ALEMÃO !
DEVE SER EM PLENO SÉC. XXI, UMAS DAS ZONAS A PRESERVAR, PARA SEREM ESTUDADAS MAIS TARDE, A FIM DE DEMONSTRAR A INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA DAS AUTORIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS, EM MANTER UM TERRITÓRIO URBANO ÀS PORTAS DA CIDADE MARAVILHOSA, ONDE A POLÍCIA OU QUALQUER OUTRA AUTORIDADE, NÃO CONSEGUE ENTRAR . . .
COMO O RONALDO FOI EMBAIXADOR DA UNICEF, O PELÉ EMBAIXADOR PARA AS OLIMPÍADAS DE 2016, QUE TAL O ADRIANO, O IMPERADOR DA CHATUBA PARA EMBAIXADOR DESTA INICIATIVA ?
ELE CONHECE A REGIÃO COMO NINGUÉM ! . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário