DE VEZ EM QUANDO, É BOM LEMBRAR QUEM MANDA AQUI . . .
05/06/2009
EXTRA
PM troca tiros
com traficantes
do Morro da
Formiga e
comércio da
Tijuca fecha
as portas
RIO - Dois bandidos morreram num tiroteio entre traficantes e policiais no Morro da Formiga, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Moradores ficaram assustados e comerciantes da Rua Conde de Bonfim, nas proximidades do morro, fecharam as portas por ordem do tráfico. ( Veja as imagens )
Policiais do 6º BPM (Tijuca) e do Policiais do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae) subiram o morro para checar informações sobre uma reunião de bandidos no alto da favela, por volta das 5h da manhã, numa operação considerada de rotina.
A troca de tiros teria levado cinco minutos. Os homens mortos foram identificados como Paulo Cesar Ramos Junior, conhecido como "Juninho da Nike", de 24 anos, apontado como um dos gerentes do tráfico no morro da Formiga, e o comparsa Jairo Rodrigo da Silva Estevão, de 19 anos, o "Manda Bala". Eles foram baleados e levados para o Hospital do Andaraí, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com os criminosos, foram apreendidos dois revólveres .38, 26 trouxas de haxixe, dois pacotes da mesma droga, um de maconha e um radiotransmissor.
Horas depois do confronto, traficantes exigiram que os comerciantes da área fechassem as portas, em sinal de luto. Ao todo, foram prejudicados cerca de 40 estabelecimentos da Rua Conde de Bonfim, entre as ruas Uruguai e Mario Alencar.
- Não escutamos o tiroteio, que foi bem cedo. Por volta das 9h30m, dois homens passaram correndo aqui e exigiram que a gente fechasse as portas - disse a funcionária de um supermercado, que ficou com outros empregados dentro do escritório do estabelecimento, aguardando a chegada dos policiais.
Assim que as lojas começaram a fechar, a PM enviou três patrulhas para dar segurança aos comerciantes da região.
A última vez em que o comércio daquela área fechou as portas por ordem de bandidos foi no dia 9 de abril do ano passado, quando uma faixa preta foi estendida na passarela da Rua São Miguel, em frente ao Morro do Borel, em sinal de luto por Marcelo Félix dos Santos, também baleado em confronto com policiais militares.
Durante a mesma operação, também foi baleado Rafael Silva de Oliveira, acusado de ter participado de um assalto ao médico Lídio Toledo Filho, em dezembro de 2007.
UMA VEZ QUE NO CONFRONTO, MORRERAM EM COMBATE, DOIS BRIOSOS COMBATENTES, EM SINAL DE LUTO, QUEM MANDA, ORDENOU O ENCERRAMENTO DO COMÉRCIO.
TUDO ISTO ACONTECE NO RIO DE JANEIRO / BRASIL ! . . .
NOS OUTROS PAÍSES, ESTAS COISAS, COSTUMAM ANDAR UM POUCO AO CONTRÁRIO . . .
POR AQUI O TÁFICO, VAI MANTENDO AS SUAS " ZONAS LIBERTADAS ", COMO SE DE UM GUPO DE GUERRILHEIROS SE TRATASSE, E A INDEPENDÊNCIA OU AUTO - DETERMINAÇÃO, FOSSE A META DESSA LUTA.
O POVO, QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS PARA QUE AS FORÇAS DA ORDEM DEFENDAM O SEU INALIENÁVEL DIREITO DE IR E VIR, A TUDO ISTO TEM QUE ASSISTIR, E, COM O MAIOR CUIDADO, PARA QUE QUALQUER BALA PERDIDA . . . NÃO O ENCONTRE . . .
NO FIM DO DIA, O CIDADÃO COMUM, PODERÁ DIZER COM ORGULHO, SOU UM SOBREVIVENTE DA GUERRA CIVIL BRASILEIRA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário