A HABITUAL JURISPRUDÊNCIA DE LULA . . .
tratar tudo como
se fosse crime de
pena de morte',
diz Lula
Lula comentou
escutas de
telefonemas de
Sarney divulgadas
na terça.
Ele falou que espera
que PT saiba da
'importância' de
aliança em SP.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (23), que é preciso “investigar” antes de “julgar” as denúncias divulgadas contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB). Em entrevista à Rádio Globo de São Paulo nesta manhã, Lula foi questionado sobre as escutas de telefonemas entre Sarney e o filho, o empresário Fernando Sarney.
“Não podemos tratar tudo como se fosse um crime de pena de morte”, disse o presidente. “É preciso saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir emprego, outra coisa é relação de influência, outra coisa é o lobby. Tem que fazer as investigações corretas”, disse Lula. "O que precisamos é não cometer um crime antecipado."
“Eu não posso entender que cada pessoa que tem denúncia tem que renunciar o seu cargo, antes de ser julgado, investigado”, disse, sobre Sarney.
O presidente afirmou que, no discurso feito na cerimônia de posse do novo procurador-geral da República na quarta-feira, disse que o Ministério Púbico, “como instituição poderosa”, tem que cumprir a lei ao pé da letra “sem ceder à pressões do executivo, da impresa e do legislativo”.
NOTA : SENHOR PRESIDENTE, E, AINDA HÁ MAIS ! . ..
OUTRA COISA, É DISTRIBUIR EMPREGOS PÚBLICOS PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO, A FAMILIARES, A FUTUROS FAMILIARES, E AMIGOS . . .
OUTRA COISA, É TRATAR A " CAUSA PÚBLICA " E O SENADO, COMO SE DA SUA PRÓPRIA FAZENDA SE TRATASSE . . .
OUTRA COISA, É GERIR OS EMPREGOS DO SENADO, COMO UMA JÁ HABITUAL " QUOTA " DE FAMÍLIA, OU DE GRUPO DE INTERESSES . . .
OUTRA COISA, É ELEGER PRESIDENTE DO SENADO UMA PESSOA COM A " BIOGRAFIA " ( COMO DIZ O SENHOR PRESIDENTE... ) DE SARNEY E OUTROS, QUE POR LÁ TÊM PASSADO . . .
OUTRA COISA, É O SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA DEFENDER QUE GENTE DESTA, NÃO PODE SER TRATADO COMO QUALQUER PESSOA . . .
OUTRA COISA, É A MANEIRA COMO SE FAZ ( OU DE CONTINUAR A FAZER ) POLÍTICA NO BRASIL, E O SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO TER CORAGEM PARA MUDAR NADA DISTO, E AINDA APOIAR ESTA GENTE . . .
OUTRA COISA, É O SENHOR PRESIDENTE, ORIUNDO DO PT, PACTUAR COM ESTA FORMA DE ESTAR NA VIDA E NA POLÍTICA, NÃO RECRIMINANDO QUEM SE SERVE DO DINHEIRO PÚBLICO PARA ENRIQUECER, A SI E AO SEU CLÂ . . .
OUTRA COISA, É NÃO QUERER VER COMO SE ACTUA NESTES CASOS NAS REPUBLICAS MODERNAS, E CONTINUAR A DEIXAR QUE O BRASIL SEJA VISTO DO EXTERIOR, COMO MAIS UMA REPUBLICA DAS BANANAS DA AMÉRICA LATINA . . .
OUTRA COISA, É O SENHOR PRESIDENTE NÃO SABER GERIR O SILÊNCIO, PRINCIPALMENTE NESTAS FASES MAIS CRÍTICAS, EM QUE O SILÊNCIO LHE ASSENTARIA BEM MELHOR, DO QUE ALGUMAS COISAS QUE VAI DIZENDO !
Nenhum comentário:
Postar um comentário