sexta-feira, 24 de julho de 2009

NO PT, PELO MENOS UM, ESTÁ LÚCIDO ! . . .

G1 GLOBO
24/07/09

‘Há indícios
concretos’ da

ligação de

Sarney com

atos secretos,

diz líder do PT

‘PT não se opõe a

antecipação da
reunião
do
Conselho de Ética’,
diz nota.

‘É grave essa nova

denúncia’ contra

Sarney, avalia líder

petista.

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP) divulgou nota nesta sexta-feira (24) para classificar de “grave” as evidências reunidas nos diálogos colhidos pela Polícia Federal que ligariam o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao ex-diretor-geral Agaciel Maia e ao escândalo dos atos secretos.
“É grave essa nova denúncia porque há indícios concretos da associação do presidente do Senado, José Sarney, em ato secreto de nomeação do namorado de sua neta”, avalia Mercadante no texto.
Para o líder petista, o Conselho de Ética do Senado “terá que investigar com rigor a possibilidade de participação direta do senador Sarney na promulgação de ato secreto”.
Mercadante defende que também deve ser apurado o vazamento das conversas telefônicas de Sarney, que constam em inquérito que tramita sob segredo de Justiça.
“A bancada do PT não se opõe a antecipação da reunião do Conselho de Ética, desde que asseguradas as exigências regimentais e a concordância e a disponibilidade de seus integrantes em período de recesso”, declara o petista.
Mercadante ainda afirma que a bancada do PT “reafirma a sua posição de que o melhor caminho seria o pedido de licença da presidência da Casa por parte do senador José Sarney.”

A nota assinada por Mercadante faz referência aos diálogos revelados pelo jornal "O Estado de S. Paulo" em que Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, negocia com o pai a nomeação do namorado da filha. Segundo o jornal, as gravações ligam Sarney ao ex-diretor-geral Agaciel Maia e ao escândalo dos atos secretos, já que a nomeação negociada por Sarney não foi publicada.
Por telefone, a assessoria de Sarney afirmou ao G1 que o presidente do Senado não iria comentar a nota divulgada pelo líder do PT.

NOTA : HAJA ALGUÉM LÚCIDO NO MEIO DE ISTO TUDO, JÁ QUE POR PARTE DO PRESIDENTE, É AQUILO QUE SE SABE, E SOBRETUDO, O QUE SE TEM OUVIDO DA SUA PRÓPRIA BOCA ! . . .

ESTE " CHOVE MAS NÃO MOLHA ", É BEM CARACTERÍSTICO DE PROCESSOS POLÍTICOS E JUDICIAIS, EM QUE SE ENCONTRAM ENVOLVIDAS FIGURAS DE PESO.

AS CONVERSAS ENTRE LULA E SARNEY, DE HÁ UMA SEMANA PARA CÁ, JÁ DEVEM SER INCONTÁVEIS, " NEGOCIANDO " ( COMO SE HOUVESSE ALGUMA COISA A NEGOCIAR ... ) O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DO SENADO.

AS CONTRA-PARTIDAS OU MOEDAS DE TROCA DA NEGOCIAÇÃO, ISSO, SÓ MAIS TARDE SABEREMOS ! MAS QUE AS HÁ, HÁ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário