domingo, 2 de agosto de 2009

ISTO NÃO VAI SAIR BARATO . . .

CORREIO DA
MANHÃ - LISBOA
03-08-2009

Polémica: Imprensa

italiana revela

planos do Vaticano

Filhos de padres
terão direitos


Os filhos e as amantes de padres poderão ter direitos reconhecidos pela Santa Sé, como o poder de usar o apelido ou até aceder à herança do pai. Segundo o jornal italiano ‘La Stampa’, que cita uma fonte do Vaticano, estas são medidas encontradas para combater o aumento de casos de sacerdotes que vivem como cônjuges sem serem casados e que têm filhos. O Vaticano, de acordo com a fonte citada pelo jornal italiano, entende que "a mulher e os filhos não sejam excluídos da herança e que possam utilizar o apelido do pai-padre", enquanto este mantém o exercício das suas funções.

Um dos receios da Santa Sé é que "o reconhecimento da paternidade, através de exames de ADN, provoque uma avalancha de processos judiciais e consequentes indemnizações tal como aconteceu nos casos de abusos sexuais nos Estados Unidos".

Esta iniciativa decorre, conforme explica o jornal ‘La Stampa’, da Congregação do Clero, presidida pelo cardeal brasileiro Claudio Hummes, durante a qual se realizaram várias reuniões para discutir o problema.

Em Junho, porém, o arcebispo Mauro Piacenza, secretário da Congregação para o Clero, disse à Rádio Vaticano que Bento XVI garantiu à sua Congregação "a faculdade de tratar os casos de abandono do estado clerical ‘in poenam’, ou seja, como castigo".

NOTA : O RECONHECIMENTO DOS ERROS, E O ARREPENDIMENTO CRISTÃO, SÃO SENTIMENTOS DE CALAM FUNDO MA MAIORIA DAS PESSOAS !

O PIOR, SÃO OS CUSTOS MATERIAIS, QUE ESTAS MEDIDAS TRAZEM . . .

COM A HISTÓRIA DOS ABUSOS SEXUAIS A CRIANÇAS, NOS ESTADOS UNIDOS E OUTROS PAÍSES, A BRINCADEIRA, NÃO FICOU NADA BARATA !

SÓ PARA SE TER IDEIA, NA AMÉRICA LATINA, UM SÓ PRESIDENTE, QUE JÁ FOI BISPO, TEM QUE SE SAIBA ATÉ AGORA, APENAS, TRÊS FILHOS ! . . .

E POR ESSES INTERIORES ? QUANTOS FILHOS EXISTIRÃO ? . . .

O VATICANO QUE SE PREPARE PARA PUXAR OS CORDÕES À BOLSA . . . ISTO BARATO, NÃO VAI FICAR NÃO ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário