PARA OS MAIS NOVOS APRENDEREM . . .
Governo obriga
Receita a tirar
grupo de Lina
da fiscalização
A pouco mais de um ano das eleições, o governo federal decidiu intervir na Receita e mudar o responsável por auditar o recolhimento de impostos das maiores empresas do país, retirando Henrique Jorge Freitas do cargo de subsecretário de Fiscalização, informaram Leonardo Souza e Leandra Peres na edição de hoje da Folha.
Numa reunião tensa com a cúpula do órgão, o novo secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, avisou o subsecretário "que não teria como segurá-lo" no cargo devido a pressões do ministro Guido Mantega (Fazenda). Freitas é peça central num projeto elaborado pela ex-secretária Lina Vieira, que mudou o foco de ação da Receita: mais preocupada com grandes contribuintes, e não com pessoas físicas e pequenas empresas.
Essa nova postura provocou protestos na iniciativa privada e descontentamento no governo. A Folha apurou que Lina Vieira foi demitida no dia 9 de julho, entre outros motivos, por não ter atendido a uma série de pedidos políticos. A reunião de cúpula da Receita foi realizada na casa de Cartaxo, em Brasília. Foi convocada com o propósito de comunicar a dispensa dos servidores mais próximos de Lina.
A discussão avançou a madrugada e resultou num levante, não por causa da substituição dos cargos de confiança, mas pela suspeita de que ela estava sendo usada como pretexto para acobertar mudanças na política de cerco aos grandes contribuintes. Os presentes bateram pé pela permanência de Henrique Freitas. Cartaxo encerrou o encontro com a promessa de que voltaria a falar com o ministro Mantega. Procurados pela Folha, o Ministério da Fazenda e a Receita Federal informaram que não iriam se manifestar.
NOTA : OS MAIS NOVOS, QUE NUNCA OVIRAM FALAR, OU CONHECEM MAL, O QUE É A DITADURA DO PROLETARIADO, O CAPITALISMO DE ESTADO, O REGIME DE PARTIDO ÚNICO, ENFIM, ESTAS COISAS QUE ACONTECIAM ATÉ AOS ANOS 80 NOS REGIMES TOTALITÁRIOS DITOS DE ESQUERDA, PODEM AGORA, ESTUDAR E APROFUNDAR OS SEUS CONECIMENTOS, COM OS EXEMPLOS DE LULA, MANTEGA, PT E ALIADOS !
A CONFUSÃO DESTA GENTE, É NAO SABEREM, QUE OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS EXISTEM PARA SERVIR A CAUSA PÚBLICA, AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, E O POVO. NÃO SERVEM, NEM DEVEM SER UTILIZADOS, PARA AS ESTRATÉGIAS DE PERPETUAÇÃO DE PODER, E MUITO MENOS, SERVIR O PARTIDO E DIRIGENTES QUE TRANSITORIAMENTE, OCUPAM ESSES LUGARES.
NOS PAÍSES DE LESTE, NÃO POUCAS VEZES, OS FUNCIONÁRIOS QUANDO NÃO CUMPRIAM COM " O ZELO E A DEDICAÇÃO " ESPERADOS AS SUAS FUNÇÕES, PAGAVAM COM A VIDA, COM A DEPORTAÇÃO OU COM O DESEMPREGO.
AQUI, POR ENQUANTO, SÃO SÓ AFASTADOS. REPITO, POR ENQUANTO !
PODE SER QUE UM DIA SE DESCUBRA O REAL MOTIVO DA MORTE E OS RESPONSÁVEIS, DO ASSASSINATO DE CELSO DANIEL , PREFEITO DE CAMPINAS, E ENTÃO, OU CONFIRMAREMOS A NOSSA TESE, OU TEREMOS DE MUDAR AS IDEIAS QUE TEMOS SOBRE ESTE ASSUNTO.
OU JA TODA A GENTE SE ESQUECEU DESTE CASO ? . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário