domingo, 27 de setembro de 2009

COMO É DIFERENTE A POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA . . .

26/09/09
G1 GLOBO

'Minha candidata

é a Dilma',

diz Chávez

Em cúpula na Venezuela,

presidente diz apoiar

candidatura de ministra

à presidência do Brasil.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste sábado (26) que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é sua candidata para as eleições brasileiras de 2010.

"Dilma será a próxima presidente do Brasil", afirmou Chávez em seu discurso na abertura da 2ª Cúpula América do Sul-África, realizada em Isla Margarita, na Venezuela.

"Sei que vão me acusar de ingerência, meu coraçãozinho é quem está falando", disse. "Minha candidata é a Dilma."

A ministra tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a presidência pelo PT. Lula, que participa da cúpula na Venezuela, sorriu ao ouvir o discurso do colega.

Chávez lamentou o término do mandato do presidente brasileiro. "Mas Lula não se irá, ele fica, assim como Néstor Kirchner [ex-presidente da Argentina], que se foi, mas não se foi", afirmou Chávez, em referência à eleição da presidente Cristina Kirchner como sucessora do marido.


NOTA : DEPOIS ADMIRAM-SE, QUE O REI DE ESPANHA SATURADO DE OUVIR TANTO DISPARATE, TENHA MANDADO CALAR O CHÁVEZ ! . . .

" DIZ-ME QUEM ÉS, E DIR-TE-EI COM QUEM ANDAS " OU " DIZ-ME COM QUEM ANDAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS " !

OS BRASILEIROS, QUE DECIDAM ! . . .

MAS, A POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA É MUITO " ENGRAÇADA " ! ! ! . . .

sábado, 26 de setembro de 2009

NO PAÍS DAS NOVELAS, TRIBUTO AOS " HERÓIS " . . .














EXTRA
26-09-2009
VOCÊ SALVOU A
MINHA VIDA.
MUITO OBRIGADA !
O MAJOR JACQUES
BUSNELLO, AUTOR
DO DISPARO QUE MATOU
O ASSALTANTE QUE FEZ
ANA GARRIDO REFÉM,
VISITA VÍTIMA E LEVA
FLORES PARA ELA.

- ANA, DIZ QUE DEUS ILUMINOU O POLICIAL;

- VÍTIMA SE ENCONTRA COM O ATIRADOR;

O major João Jacques Busnello visitou no fim da manhã deste sábado a comerciante Ana Cristina Garrido, que ontem foi mantida refém por mais de uma hora durante um assalto na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel. Autor do disparo que matou o assaltante, salvando Ana Cristina da morte, Busnello levou um arranjo de flores e levou a família para conhecer a vítima. Na chegada dele, Ana se emociou e chorou, agradecendo a atitude do major na manhã de sexta-feira.

- Você salvou a minha vida. Muito obrigada - disse ela, chorando.

- Quero que você saiba que pode confiar na Polícia Militar. Fizemos bem o nosso trabalho - respondeu o oficial, que é lotado no 6o BPM (Tijuca).

A família pediu para passar um tempo sozinha com o major, longe da imprensa. Conversaram, trocaram confidências e lembraram o drama vivido no dia anterior. Vizinhos do prédio onde aconteceu o encontro, que passavam pela portaria, também agradeceram a atitude do major. O marido de Ana, José Garrido, também agradeceu, apertou a mão do policial e disse várias vezes: "Esse é o cara!".

NOTA : PALAVRAS PARA QUÊ ? . . . NOTICIAS POLICIAIS DO PAÍS DAS NOVELAS ! . . .

NUM PAÍS NORMAL, O ATIRADOR QUE CUMPRIU A ORDEM E A SUA MSSÃO DE ABATER UM BANDIDO QUE AMEAÇAVA A VIDA DE UMA CIDADÃ, ESTARIA NO ANONIMATO, PARA SEGURANÇA DE TODOS.

AQUI NO BRASIL, AINDA SE FARÁ UMA " NOVELA " OU UM " ROMANCE " À VOLTA DESTA TRISTE HISTÓRIA DE VIOLÊNCIA, QUE É DIÁRIA, NO RIO DE JANEIRO !

PARA BRASILEIRO, QUANTO MAIS " EMOÇÃO ", MELHOR . . .

DEPOIS DE ALGUNS INSUCESSOS DA POLICIA NO TRATAMENTO DE CASOS SEMELHANTES, ESPERAMOS QUE A POLICIA TENHA APRENDIDO COMO SE FAZ - E DESTA VEZ FEZ MUITO BEM ! - POIS O QUE NÃO FALTA POR AÍ, É GENTE DESTA PARA ABATER !

PARABENS À PM DO RIO DE JANEIRO !

. . . EU SÓ QUERIA ENTENDER ! . . .


26-09-2009
CORREIO DA
MANHÃ
LISBOA
José Sarney
Extinguiu cargos
que não existem


Durou muito pouco o efeito positivo da suposta medida saneadora do presidente do Senado brasileiro, José Sarney, que decretou e anunciou a extinção de 511 cargos na casa para, alegadamente, cortar gastos na milionária folha de pagamentos. A Imprensa descobriu que esses meio milhar de cargos na verdade não tinham ocupante algum e por isso não custavam um centavo aos cofres públicos.

O primeiro-secretário da direcção do Senado, senador Heráclito Fortes, confirmou a inocuidade da presente decisão de Sarney. Segundo ele, as vagas já há muito não tinham ocupantes pois os seus antigos titulares, na maioria trabalhadores da outrora gigantesca gráfica do Senado, foram-se reformando e, por não serem necessários, os seus lugares não foram preenchidos.

O Senado possui uma imensa multidão de funcionários, contratados por senadores, que auferem salários elevados, sendo hoje a maioria.

NOTA : NÃO É PARA ENTENDER, É SÓ PARA TOMAR NOTA . . .

A POLÍTICA BRASILEIRA NO SEU MELHOR ! . . .

NO ENTANTO, OS CARGOS QUE ELE PRÓPRIO CRIOU, E QUE SÃO OCUPADOS PELOS AFILHADOS POLÍTICOS, DELE, E DOS OUTROS SENADORES, ESSES, CONTINUAM ! CLARO . . .

sábado, 19 de setembro de 2009

QUANTO CUSTA ESTA GENTE ! . . .



NOTA : APENAS PARA ESCLARECIMENTO . . .

O " PRETOGUÊS " QUE APARECE NO VÍDEO, MAIS CONCRETAMENTE NUMA CONJUGAÇÃO POUCO ORTODOXA DO VERBO " VER ", NÃO É DE MINHA RESPONSABILIDADE, BEM COMO A FORMA " DESPRESÍVEL " COMO A PALAVRA DESPREZO APARECE ESCRITA . . .

QUANTO AO CUSPIR NO CHÃO, SEM COMENTÁRIOS . . .

MAS PELO SENTIDO DA COISA, A GENTE CHEGA LÁ ! . . .

NÃO INVESTEM EM EDUCAÇÃO, E DEPOIS, É ISTO . . .

LULA E A COMPRA DE AVIÕES FRANCESES. . .

terça-feira, 15 de setembro de 2009

AH SIM ? QUE ESTRANHO ! . . .

G1 GlOBO
15/09/09

Após passar dia
fora da prisão,

traficante não

retorna para

cadeia

Justiça concedeu a

Polegar o direito de

trabalhar fora na

segunda (14).

Secretário de

Segurança

criticou decis
ão.

Após conseguir o direito de passar o dia fora da cadeia, o traficante Alexandre Mendes da Silva, conhecido como Polegar, está foragido.Ele ganhou, na segunda-feira (14), o direito de trabalhar por ter cumprido um sexto da pena a que foi condenado. O prazo para ter voltado para a cadeia terminou à meia-noite.
O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, criticou na segunda-feira a decisão da Justiça de conceder a liberdade a Polegar.Segundo a polícia, mesmo de dentro da cadeia, o preso chefiava o tráfico de drogas do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio.
“O poder judiciário, o Ministério Público, e a Secretaria nós temos que obedecer isso, nós não concordamos com o que foi feito hoje", disse Beltrame.
Polegar cumpria pena por tráfico desde 2002.

NOTA : PARA UMA " COISA " DESTAS SER " NOTICIA ", É PORQUE AINDA HAVIA ALGUMAS BOAS ALMAS, CRENTES QUE O POLEGAR REGRESSARIA À PRISÃO . . .

MAS TAMBÉM, SE ELE JÁ MESMO DENTRO DA CADEIA COMANDAVA O TRÁFICO, AGORA, SÓ ESTÁ MAIS PERTO DO NEGÓCIO ! . . .

NEGÓCIOS, SÃO NEGÓCIOS, E QUEM SOLTA ESTA GENTE, OU DEVE SABER PORQUE O FAZ, OU REALMENTE MAIS UMA VEZ SE CONFIRMA, QUE A LEGISLAÇÃO PENAL BRASILEIRA, ESTÁ TOTALMENTE ULTRAPASSADA, FACE AOS CONDICIONALISMOS E REALIDADES DO MUNDO DO TRÁFICO.

QUEM PODERÁ ALTERAR, OU MELHOR, QUEM É QUE ESTÁ INTERESSADO, EM ALTERAR ESTE ESTADO DE COISAS, OU AINDA MELHOR, QUEM É QUE DEFENDE QUE TUDO FIQUE COMO ESTÁ ? . . .

NEGÓCIOS, SÃO NEGÓCIOS . . .

DN LISBOA
15-09-2009

Padres da Madeira

não querem futebol

matinal

Edmar Fernandes

Funchal

Pela primeira vez realizou-se de manhã um jogo do escalão maior do futebol português, contudo a ideia não é consensual. Párocos madeirenses insurgiram-se, mas os católicos lembram que há missas noutros horários.

Foram perto de 4000 os espectadores que acorreram ao Estádio dos Barreiros para assistir pela primeira vez a um jogo de Liga portuguesa de futebol em horário matinal. O DN tratou de ouvir alguns adeptos para se inteirar das opiniões sobre esta alteração radical do horário do encontro e a verdade é que os juízos formulados não podiam ser mais díspares.

Muitos acabaram por concordar com a ideia. "Vê-se o jogo de manhã e ainda vamos a tempo de almoçar e desfrutar da tarde para ir à praia", explicou João Mateus, funcionário da construção civil. Já José Fernandes, carteiro, considera que este facto acaba por "fazer pouco sentido". "Se acham que as pessoas vão começar a vir mais ao futebol se for de manhã estão bem enganados. A maior parte já tem os seus hábitos e não nos podemos esquecer que há muita gente que vai à missa a esta hora", lembrou.

Aliás, a questão religiosa foi mesmo a que levantou mais celeuma a partir do momento em que se ficou a conhecer que o desafio iria começar às 11.15 devido a premissas televisivas. Alguns párocos sediados na Madeira fizeram questão de transmitir discordância deste facto e apelaram para que a situação não se repita no futuro.

Todavia, nem todos os católicos praticantes comungam desta opinião. Alguns, mesmo os mais devotos, como Élvio Encarnação, adepto maritimista, não deixou de ir à missa em função do futebol. "Isso é uma questão que não se coloca. Há missas às 7.00 ou às 9.00 e quem quiser pode ir inclusivamente a igrejas que ficam aqui perto do Estádio dos Barreiros. Acho que só falam nisso para dar confusão", atirou.

Feitas as contas, a verdade é que foram muitos os adeptos de futebol que preferiram acompanhar o jogo in loco apesar do mesmo ter sido transmitido pela Sport TV1.

Ainda assim não é crível que tal situação se repita num futuro próximo. Convém recordar que este inusitado horário para a realização do desafio resulta do facto do recinto estar em obras. As torres de iluminação do estádio foram afectadas pelo que o Marítimo está impedido de realizar encontros em horário nocturno num futuro próximo.

NOTA : SÓ ESTAMOS AGORA À ESPERA QUE A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL E A LIGA DE FUTEBOL PROFISSIONAL, DETERMINEM O HORÁRIO DAS MISSAS, PROCISSÕES E OUTROS EVENTOS CONGÉNERES . . .

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SOFÁS PARA SOGRAS !





NOTA : SEM SABER MUITO BEM O MOTIVO, AVISAM-ME, QUE RESTAM POUCAS UNIDADES ! . . .

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

OS AZARES DA CAMILLA . . .


NOTA : A DUQUESA DA CORNUALHA, ( À ESQUERDA NA FOTO ), SENDO SAUDADA POR UM SÚBDITO.

A SENHORA TEM MESMO AZAR ! É APANHADA EM CADA SITUAÇÃO . . .

THE RIGHT BAG IN THE RIGHT HAND


NOTA : FAZEM CADA UMA À DUQUESA DA CORNUALHA . . .

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CADA UM FALA DO QUE SABE . . .

G1 GLOBO
07/09/09

Lula reafirma
importância da

participação da

população nas

discussões do

pré-sal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na manhã desta segunda-feira (7), ao longo de seu programa de rádio “Café com o presidente”, a importância da participação da população nas discussões dos projetos de lei sobre o pré-sal no Congresso.
“Eu espero que a sociedade brasileira, através dos sindicatos, das instituições intelectuais, dos estudantes, da dona de casa e também dos trabalhadores, possam participar ativamente desse debate”, disse o presidente. “Eu estou convencido que o Congresso Nacional deverá aprimorar o marco regulatório que nós mandamos para o Congresso Nacional e que a sociedade brasileira vai ganhar participando desse debate”.

NOTA : CADA UM FALA DO QUE SABE, MESMO, ALGUMAS " DONAS DE CASA " . . .

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

terça-feira, 1 de setembro de 2009