sábado, 17 de outubro de 2009

ASSIM VAI A GUERRA CIVIL NO RIO DE JANEIRO











G1 GLOBO
17/10/09
Helicóptero da PM

cai durante operação
em favela do Rio
Polícia foi acionada

após tiroteio entre
traficantes no Morro
dos Macacos.Piloto foi
baledo e três oficiais
sofreram queimaduras
após explosão.


Um helicóptero da Polícia Militar explodiu após pouso forçado durante operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, neste sábado (17). Informações iniciais dão conta de que quatro policiais ficaram feridos.
Segundo o major Oderlei Santos, relações públicas da PM, o piloto foi baleado na perna e teve problemas na aterrissagem. A aeronave explodiu na sequência, mas ele e os outros três oficiais teriam conseguido sair a tempo, mas com queimaduras.
Um outro helicóptero da Polícia Civil, blindado, está no ar e dá apoio à operação policial.


A polícia foi acionada após moradores relatarem intenso tiroteio no local por volta da 1h30, quando uma facção rival, do Morro São João, tentou invadir a favela. Três corpos foram encontrados, segundo a PM.
Policiais do 6º BPM (Tijuca) estão no local, com o apoio do veículo blindado da Polícia Militar. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estão no local.


Seis pessoas ficaram feridas num confronto com criminosos na noite de sexta-feira (16), na Favela Parque Arará, em Benfica, no subúrbio. As informações são do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), também no subúrbio, para onde as vítimas foram levadas. Entre as vítimas há dois adolescentes e uma criança.
O tiroteio teria começado por volta das 19h30. De acordo com o comandante, policiais militares do 22º BPM faziam patrulhamento de rotina na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo a Avenida Leopoldo Bulhões, quando desconfiaram de cerca de dez homens que deixavam a favela. Ao perceberam a presença dos policiais, os traficantes atiraram e iniciaram o tiroteio. Segundo a Polícia Militar, três criminosos foram mortos, entre eles um homem apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas da comunidade.


Ainda de acordo com o comandante do 22º BPM, após o confronto, os criminosos retornaram ao local e lançaram uma granada para dentro da Favela Parque do Arará. O artefato explodiu e feriu um policial militar, uma menina de 6 anos e um adolescente, de 16. Os três também foram socorridos no Hospital Geral de Bonsucesso. Um homem e um outro adolescente ficaram feridos por estilhaços de granada e foram levados para o Hospital Central do Exército, em Benfica. Em seguida, de acordo com a polícia, eles foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
De acordo com o tenente-coronel Amaury Simões, os criminosos pretendiam praticar uma série de roubos na região de Manguinhos, também no subúrbio. Com os mortos, a polícia apreendeu três pistolas, uma espingarda calibre 12, quatro granadas e drogas. Policiais do 22º BPM reforçaram a segurança nas avenidas Dom Helder Câmara, Leopoldo Bulhões e Brasil. O policiamento nos principais acessos à favela também foi reforçado.




NOTA : O PODER DE FOGO DA BANDIDAGEM, PARA QUEM ATÉ AGORA DELE DUVIDASSE, FICOU COMPROVADO.


UM HELICÓPTERO ABATIDO, E VÁRIOS POLICIAS FERIDOS !


A GUERRA CIVIL - PORQUE É DISSO QUE SE TRATA - DO RIO DE JANEIRO, ATRAVÉS DESTES EPISÓDIOS, SENTE-SE CADA VEZ MAIS FORA DO CONTROLE DAS AUTORIDADES, QUE NÃO PODEM, NÃO SABEM OU NÃO QUEREM, RESOLVER O PROBLEMA DE VEZ !


QUANDO UMA FORÇA POLICIAL, NECESSITA DE UM HELICÓPTERO BLINDADO PARA FAZER INTERVENÇÕES URBANAS, EM ÁREAS RESIDENCIAS, PENSO QUE ESTÁ TUDO DITO ! OU NÃO ? . . .


PORQUE NÃO CERCAM COM MUROS AS FAVELAS, E ASFIXIAM DE UMA VEZ A BANDIDAGEM ?


QUE INTERESSES MAIORES SE ESCONDEM, NESTA APARENTE INCOMPETÊNCIA E IMPOTÊNCIA DAS FORÇAS DA ORDEM, PERANTE UM GRUPO DE GUERRILHEIROS DO NARCOTRÁFICO ?


ENTRETANTO, A GUERRA CIVIL CONTINUA !


E AS VÍTIMAS, TAMBÉM !


E ISTO, NÃO SE PASSA NUM SUBÚRBIO LONGÍNQUO ! O ABATE DE UM HELICÓPTERO DA POLICIA, DÁ-SE NO BAIRRO DE VILA ISABEL, AO LADO DA TIJUCA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário