segunda-feira, 12 de outubro de 2009

POLÍTICA À PORTUGUESA ! . . .












12-10-2009
CORREIO DA MANHÃ
LISBOA


...///... O candidato da Direita deixou em aberto se vai ou não assumir o cargo de vereador na autarquia, confessando que a sua "inclinação é para aceitar". Sobre a derrota sofrida na noite de ontem, Pedro Santana Lopes imputou responsabilidades à coligação PCP-PEV. "Quem teve um contributo essencial para este resultado foi a CDU." A distância entre os dois principais candidatos foi de cerca de dez mil votos.
Apontando baterias ao comunista Ruben de Carvalho, o social--democrata explicou a vantagem da coligação de Direita nas assembleias de freguesia e a luta taco a taco entre a sua lista e a de Costa para a Assembleia Municipal para concluir que a perda de 11 500 votos por parte da CDU na corrida à câmara só se percebe porque "existiu de facto um acordo político" entre socialistas e comunistas. "A grande deslocação de votos na eleição para a câmara foi da CDU para o PS", resumiu o candidato derrotado.



CORREIO DA MANHÃ 12-10-2009



...///... Com um total de 28 câmaras, menos quatro do que em 2005, os comunistas garantiram o reforço das suas posições no distrito de Setúbal e conquistaram ainda Alpiarça, Alvito e Crato. Jerónimo de Sousa sublinhou, do lado das vitórias, os resultados positivos alcançados na Câmara de Lisboa e no Porto, que foram construídos, refere o secretário-geral do PCP, 'sob uma imensa campanha mediática destinada a menorizar a CDU'.
Mas do lado das derrotas, contam-se bastiões comunistas como Beja, Marinha Grande, Sines – cidade onde passou a terceira força política, e Aljustrel. Perdas que Jerónimo de Sousa considera que exemplificam bem 'como se pode perder, subindo'. No caso de Beja, que foi conquistada pelos socialistas, o líder do PCP justificou o resultado com o 'acordo feito debaixo da mesa', entre PS e PSD para afastar a CDU. 'O PS é o melhor instrumento da Direita para ganhar à CDU', afirmou Jerónimo. ...///...



NOTA : BOM, DECIDAM LÁ, EM QUE É QUE FICAMOS ? . . .



ESTA GENTE PARECE ESQUECER-SE, UNS, QUE O PSD PARA TER SIDO O PARTIDO MAIS VOTADO, TEVE QUE SE COLIGAR COM O RESTO DA DIREITA, E OUTROS, QUE A COLIGAÇÃO CDU, TEM VINDO A PERDER SISTEMÁTICAMENTE APOIO POPULAR, MESMO, EM BASTIÕES QUE TRADICIONALMENTE ERAM SEUS FEUDOS.

DEPOIS, AMBOS, NÃO CONSEGUEM ARRANJAR MELHOR ARGUMENTAÇÃO DO QUE ESTES EXEMPLOS . . .

É PENA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário