domingo, 8 de novembro de 2009

HÁ MUITO TEMPO QUE O MALUQUINHO, NÃO DIZIA NADA . . .

G1 GLOBO

08/11/09
Chávez pede que
civis e militares se
preparem para a
guerra
Advertência é em
relação aos
governos
da Colômbia e EUA.
Pedido foi feito no
programa “Alô
Presidente”.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu neste domingo (8) a militares e civis venezuelanos que se preparem para a guerra em uma advertência aos governos da Colômbia e dos Estados Unidos. O discurso foi feito em seu programa dominical “Alô Presidente”.
“Não se engane e ordene um ataque contra a Venezuela utilizando à Colômbia, nós estamos dispostos a tudo”, disse referindo-se ao presidente americano Barack Obama.
Chavez, que em repetidas ocasiões acusou Washington de ter um plano para desestabilizar seu governo, ordenou na rádio aos membros da Força Armada Bolivariana a “preparar-se para a guerra como a melhor forma para evitá-la”.
“Nós sempre fomos cautelosos com o triunfo do presidente Obama, mas bem cedo começamos a entender toda a verdade. O império está aí, vivo e mais ameaçador do que nunca", disse Chávez. Ele também advertiu que o conflito se estenderia a todo o continente e duraria “cem anos”.
Chávez lembrou uma afirmação do ex-presidente cubano Fidel Castro de que os Estados Unidos se juntaram à Colômbia e agora tem livre acesso ao continente através da permissão para que os soldados americanos utilizem as bases militares do país sul-americano.
O governante venezuelano ressaltou que Castro, com todo o peso de sua autoridade histórica, denunciou a entrega de um país do qual não há precedente. "O Governo da Colômbia transformou um país irmão em uma colônia ianque", disse Chávez, antes de afirmar que não hesita em que “algum dia a Colômbia será novamente um país livre, como hoje é a Venezuela”.
NOTA : CHAVEZ DEVERÁ QUERER MOSTRAR AO MUNDO, TODO O MATERIAL BÉLICO RECENTEMENTE ADQUIRIDO NA RUSSIA . . . OU PIOR AINDA, ALGUÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM TESTAR ALGUM NOVO TIPO DE EQUIPAMENTO E ARMAMENTO, QUE FABRICA E VENDE.
ISTO NÃO SERIA NOVIDADE NA ERA MODERNA. ACONTECEU NA EUROPA EM 1936, QUANDO INÚMEROS EXPLOSIVOS E DIVERSO MATERIAL DE GUERRA ALEMÃO, FOI COLOCADO NAS MÃOS DE TROPAS FRANQUISTAS A TÍTULO DE EXPERIÊNCIA, PARA UMA GUERRA QUE SE VIRIA A PRECIPITAR TRÊS ANOS MAIS TARDE.
ESTE POPULISTA, ARVORADO EM REVOLUCIONÁRIO, QUE TAL COMO OUTROS LÍDERES SUL - AMERICANOS NÃO TÊM CONTINÊNCIA VERBAL, TORNAM-SE, QUANDO ARMADOS E COM DINHEIRO FÁCIL DO PETRÓLEO E GAZ NATURAL, EM PERIGOSOS FOCOS DE INSTABILIDADE REGIONAL, QUE DEVERIAM SER PRONTAMENTE TRAVADOS POR GENTE MAIS LÚCIDA ( SE A HOUVER . . . ).
A TRADICÃO LATINO - AMERICANA DE MILITARES NO PODER, NUNCA DEU BONS RESULTADOS, QUER PARA OS PRÓPRIOS PAÍSES, QUER PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL DA REGIÃO.
HA SEMPRE QUEM SE APROVEITE DESTES TÍTERES QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DE UMA REVOLUÇÃO EM MARCHA, PARA VENDER ARMAMENTOS E GANHAR MUITO DINHEIRO, ENQUANTO ESTES " ANJINHOS ", SERVEM ÀS MIL MARAVILHAS PARA AS SUAS OPÇÕES DE ESTRATÉGIA A NÍVEL MUNDIAL, DISSEMINANDO ATRAVÉS DO MUNDO, CONFLITOS REGIONAIS QUE SEM O ARMAMENTO VENDIDO, NÃO TERIAM LUGAR.
ESTE MALUQUINHO DA VENEZUELA, PARA QUE NÃO O ESQUEÇAM, E PARA QUE SE LEMBREM SEMPRE DE QUE ELE QUER SER O HERDEIRO REVOLUCIONÁRIO DE FIDEL, CADA VEZ QUE FALA, CITA O EXEMPLO DO DITADOR CUBANO, E TEM MUITA PENA QUE HOJE, NÃO SEJA POSSÍVEL FAZER NA VENEZUELA E NOUTROS PAÍSES DO CONTINENTE, AQUILO QUE A REVOLUÇÃO CUBANA FEZ NA ILHA DE BATISTA.
ATÉ QUANDO O BRASIL ALINHARÁ NESTE FESTIVAL DE TEATRALIDADE E IMBECILIDADE, MANIFESTANDO CONSTANTEMENTE O SEU APOIO POLÍTICO A GENTE DESTA NATUREZA ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário