quarta-feira, 25 de novembro de 2009

" LULINHA JET SERVICES " HÁ QUE APROVEITAR . . .

G1 GLOBO

25/11/09
Câmara pede a Jobim a
lista de passageiros do
voo de Lulinha
Filho do presidente Lula
e 15 amigos pegaram carona
em avião da FAB.
Deputados aprovaram
pedido solicitando os
nomes dos acompanhantes.

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira (25) um requerimento de informação ao Ministério da Defesa para ter acesso à lista com os nomes de 15 amigos do empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pegaram carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em 9 de outubro.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP). O Ministério da Defesa tem prazo de 30 dias, a partir do recebimento da solicitação, para fornecer as informações.
Reportagem publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo" na terça-feira (24) revelou que Lulinha, como é conhecido, viajou com seus acompanhantes ao lado do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, na aeronave oficial conhecida como "Sucatinha", um Boeing 737. Os deputados querem que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, apresente a relação dos passageiros que pegaram carona no avião que já serviu ao presidente da República.
Ao jornal, a Presidência da República disse que os passageiros eram convidados de Lula e que "é normal" oferecer transporte pelas aeronaves que servem a Presidência. Apesar de a aeronave ter retornado a São Paulo quando quase pousava em Brasília, o governo nega ter havido mudança de itinerário. A lista de passageiros não foi divulgada porque se trata de convidados do presidente e é "reservada". Segundo a assessoria, há recomendação do próprio Lula para que sejam aproveitados voos em deslocamento ou que estejam transportando autoridades do governo como forma de fazer economia.
A aeronave, ocupada por militares, estava prestes a pousar em Brasília quando teve de retornar a São Paulo para buscar Meirelles - que solicitou o Boeing -, um assessor dele, Lulinha e convidados. Segundo o jornal, Meirelles disse que só no embarque soube que Lulinha e mais 15 pessoas viajariam com ele.
A reportagem afirma que o Sucatinha, que havia iniciado a viagem em Gavião Peixoto (SP), pousou em Guarulhos às 19h e foi reabastecido. Uma nova ordem ao comandante informou que os passageiros embarcariam no aeroporto de Congonhas. Para ficar mais leve e novamente obter condições de pouso, o avião precisou gastar 3.000 kg de querosene sobrevoando São Paulo até descer em Congonhas, às 21h30, diz o jornal. A nova decolagem só ocorreu às 23h e a chegada a Brasília, uma hora e 40 minutos depois, mostra a reportagem.

Procurada pela reportagem, a assessoria da produtora Gamecorp, da qual Lulinha é sócio, disse que ele não foi localizado. A FAB não quis se manifestar sobre os gastos com o Sucatinha. Em Porto Alegre, o ministro Nelson Jobim (Defesa) disse que não há ilegalidade na carona dada ao filho de Lula, diz o jornal.

NOTA : É POR ESTAS E POR OUTRAS, QUE O PRESIDENTE NÃO TEM FORÇA MORAL, PARA DEPOIS PEDIR DECORO A SENADORES E DEPUTADOS, NOS ESCÂNDALOS DAS PASSAGENS ! . . .

SEGUNDO A NOTICIA, O AVIÃO ESTARIA QUASE A POUSAR EM BRASÍLIA, E TEVE QUE REGRESSAR A S. PAULO . . . ENFIM UM PEQUENO DESVIO . . .

POR ESTE ANDAR NÃO É DE ESTRANHAR, SE QUALQUER DIA OUVIRMOS CONTAR QUE UM AVIÃO DA PRESIDÊNCIA, FAZ ESCALA EM PARIS, PARA CUMPRIR O PERCURSO S.PAULO - BRASÍLIA ! . . .

E ISTO, É O QUE SE VAI SABENDO . . . VIVA O DINHEIRO PÚBLICO !

Um comentário: