terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SE FOSSE ASSIM . . .

G1 GLOBO

29/12/09
Apresentador de rádio inglesa
é demitido após fazer piada com
discurso da rainha
"Duas palavras: cha-to", disse
apresentador ao tirar discurso do ar.
Mensagem de Natal falava sobre a
perda de soldados no Afeganistão.

O DJ de uma rádio inglesa foi demitido após interromper o tradicional discurso de Natal da rainha no ar dizendo aos ouvintes: “Duas palavras: cha-to”, informou o jornal "The Guardian".
Segundo o diário, o humorista e apresentador de rádio Tom Binns fez o comentário durante o programa de Natal na rádio BRMB, de Birmingham.
A rádio pôs no ar um trecho do discurso anual da rainha Elizabeth por engano e Binns – que estava sozinho no estúdio – tomou a decisão de tirar do ar.
Binns então fez um piada sobre a família real francesa sendo decapitada para anunciar a próxima música, “Last Chistmas”, da banda Wham!, que era liderada por George Michael, com a frase: “De uma rainha para outra...”
O grupo Orion Media, que controla a rádio, informou que “um pequeno número” de ouvintes reclamou das piadas e confirmou que Binns não trabalhará mais na estação.
A rainha usou sua mensagem de Natal para expressar tristeza com as perdas de soldados ingleses no Afeganistão no ano mais sangrento da batalha para as tropas britânicas desde a invasão ao país, em 2001.
O apresentador disse que não chegou a ouvir o conteúdo da mensagem, mas que decidiu interromper porque a rádio deveria transmitir um boletim de notícias naquele horário.
“Ninguém liga o rádio para ouvir o discurso da rainha e eu só tentei lidar com isso de uma maneira engraçada. Afinal, eles empregam comediantes para fazer piadas”, disse Binns ao site de humor “Chortle”.
O humorista disse que a decisão de demití-lo foi uma “reação emocional” e que apresentadores de rádio têm ficado em pânico de serem censurados desde o “Sachsgate”, como ficou conhecido o caso em que os radialistas Jonathan Ross e Russell Brand, da rádio BBC 2, deixaram mensagens eróticas na secretária eletrônica do ator Andrew Sachs.

NOTA : SE CADA LOCUTOR QUE FIZESSE PIADA COM OS DISCURSOS DE LULA FOSSE DESPEDIDO, JÁ NÃO HAVERIA BRASILEIROS A TRABALHAR EM RÁDIOS . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário