segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SERÁ FABRICANTE OU VENDEDOR DE PANETONES ? . . .

G1 GLOBO

07/12/09
‘Deixa o homem trabalhar’,
diz faixa de manifestante pró
Arruda no DF
Comerciante diz não ligar
para palavrões de motoristas
que passam.Pela capital,
pichações de 'Fora, Arruda'
foram feitas em bairros
do centro.

Na semana em que o Democratas deve decidir o futuro do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), na legenda, um morador de Ceilândia, cidade próxima a Brasília, resolveu se postar na entrada da residência oficial para contrariar a pressão popular pela renúncia e manifestar solidariedade a Arruda nesta segunda-feira (7). Nos últimos dias, várias pichações contra o governador foram feitas pela cidade.
Solitário, o comerciante Fernando Lobo, 45 anos, saiu 9h da manhã de sua casa, que fica a cerca de 15 quilômetros da residência oficial, para empunhar uma faixa amarela com a mensagem: “Deixa o homem trabalhar.
Paraense de nascimento, Lobo vive há 27 anos em Brasília e jura não se importar com os palavrões que ouve dos motoristas que passam pelo local do seu protesto. “Me chamam de vagabundo e outras coisas que não dá para dizer, mas eu não ligo. Tudo isso que está acontecendo é um problema do governo passado e eu não posso ir contra esse governo, que faz tantas obras”, afirma Lobo, que jura não conhecer Arruda ou qualquer integrante do governo.
Na avaliação do comerciante, o vídeo em que o governador aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-integrante do governo passado, de Joaquim Roriz (PSC), e ex-secretário de Relações Institucionais do próprio Arruda não é motivo suficiente para justificar a pressão popular pela renúncia do governador do DEM.
“Concordo que tem que ser investigado. Mas isso já ocorreu há muito tempo. Tem que deixar o homem trabalhar”, afirma Lobo, que promete permanecer durante todo o período da tarde desta segunda na frente da residência de Arruda. “Vou ficar aqui a tarde toda ou durante o tempo em que a fome deixar”, complementa.
Nos últimos dias, com
vídeos do esquema sendo divulgados na imprensa e novas denúncias sendo feitas contra o governador, diversas pichações contra Arruda começaram a ser vistas pelo Distrito Federal.
Batizado de “Mensalão do DEM de Brasília”, o escândalo começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais aliados, empresários e membros do governo. Sem comparecer a compromissos oficiais de governo desde que o escândalo estourou, Arruda vai passar o dia tratando de assuntos internos na residência oficial. Segundo sua assessoria, a agenda não prevê compromissos externos e o governador não deve comentar as denúncias do fim de semana sobre o crescimento do seu patrimônio, por exemplo.


NOTA : O PROBLEMA, É QUE O HOMEM NÃO QUER TRABALHAR ! SÓ QUER ARRECADAR ! . . .


NESTE PAÍS, HÁ SEMPRE QUEM TENHA UMA VISÃO MAIS ROMÂNTICA DAS SITUAÇÕES, MESMO QUE ELAS, COMO POR AQUI SE DIZ, SEJAM BEM ESCRACHADAS !


A NOTICIA NÃO DIZ QUAL O RAMO DE COMÉRCIO EM QUE ESTE ISOLADO MANIFESTANTE ACTUA, MAS, ARRISCAMOS DIZER, QUE SE DEVE TRATAR DE UM FABRICANTE OU VENDEDOR DE PANETONES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário