A BANALIZAÇÃO DA MORTE, OU INDESCRITÍVEL VIOLÊNCIA URBANA BRASILEIRA
Aluno de biomedicina da UFPE é morto a tiros no Recife
Alcides do Nascimento passou no vestibular em primeiro lugar em 2007.
Luta da mãe para educar o filho foi mostrada em reportagem do Fantástico.
O estudante de biomedicina Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi morto a tiros na madrugada deste sábado (6), em sua casa, no Recife. Na época de sua aprovação no vestibular, ele foi o primeiro colocado da rede pública. A felicidade do momento vivido por ele e por sua mãe, a vendedora ambulante Maria Luiza do Nascimento, foi mostrada no Fantástico de 2007.
Segundo testemunhas, os criminosos estavam procurando por vizinhos do rapaz, mas como ele não soube informar onde estavam, mataram a vítima. Alcides será sepultado na manhã deste domingo (7), no Cemitério de Santo Amaro.
Alcides era estudante de escola pública e morador de uma comunidade carente, mas superou as dificuldades e passou no vestibular de um curso concorrido da instituição federal. "Eu sempre conversava com ele e pensava: esse vai ser um cara de futuro, vai entrar para a história. E de repente tem a vida interrompida por marginais, por pessoas que nem ao certo sabiam a pessoa grandiosa que ele era", disse a mãe após o crime.O caso será investigado pela Polícia Civil a partir desta segunda-feira (8). De acordo com informações preliminares, a vítima teria sido atingida duas vezes na cabeça.
NOTA : PALAVRAS PARA QUÊ ? . . .
ISTO, É MAIS UM CASO. DOS MUITOS QUE DIÁRIAMENTE ASSOLAM ESTE PAÍS.
SE SE TRATASSE DE UM ASSALTO, PARA SUBTACÇÃO DE VALORES A UMA VÍTIMA INDEFESA, AINDA SE PODERIA LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A NECESSIDADE DE QUEM ASSALTA, PARA OBTER VALORES ALHEIOS QUE NÃO TEM.
MAS QUANDO SE TRATA DE UMA ASSUNTO DESTA NATUREZA, ONDE A FALTA DE INFORMAÇÃO DE QUALQUER CIDADÃO EM RELAÇÃO A QUALQUER OUTRO, PODE MOTIVAR, COMO FOI O CASO, O SEU ASSASSINATO PELO DESCONHECIMENTO DA VIDA ALHEIA, COMEÇA A DAR QUE PENSAR, QUE TIPO DE CIDADÃOS SÃO ESTES COM QUEM TEMOS QUE CONVIVER DIARIAMENTE, E SOBRETUDO, QUE SOCIEDADE É ESTA EM QUE VIVEMOS.
Absurdo!! Fico muit triste com o que aconteceu! Sei o que essa mãe passou e também imagino os sonhos que ela tinha!! Aí vem um marginal (provavelmente um analfabeto) e interrompe a vida de um garoto bilhante! Onde estamos? Que mundo é esse meu Deus? Enquanto a mãe ralava para o sustento do filho, bandidos roubavam p acbar com o sonho dela! Não sei onde esse mundo vai parar não viu!!
ResponderExcluir