quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

QUANDO O MINISTRO DA JUSTIÇA FALA ASSIM . . .

YAHOO - 03-02-2010
Segurança pública no país está falida,

reconhece Tarso

O ministro da Justiça, Tarso Genro, evitou hoje entrar em polêmica e atribuiu o aumento da criminalidade no Estado de São Paulo à falência do sistema de segurança pública em todo o país. Durante evento em que instalou o programa Território de Paz em São Bernardo do Campo, no bairro do Alvarenga - bolsão de violência na cidade -, o ministro disse que o governo de São Paulo faz um trabalho sério.

"Os índices de violência que têm aqui em São Paulo são índices que têm em todos os estados, em todo o país", declarou, após anunciar investimentos do governo federal no valor de R$ 5 milhões para o programa, que envolve mobilização de vários órgãos públicos para combater a violência. "Não é em São Paulo que a segurança pública está problemática", afirmou. "É o sistema todo de segurança pública no País que está falido e tem de mudar."
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, houve um aumento de 39% no número de sequestros no estado, 14% no de latrocínios e 3% no de homicídios de 2008 para 2009. Mas o ministro ressaltou a "boa vontade" do Estado de São Paulo em atuar em regime de colaboração entre a União e o município, particularmente depois da posse do atual secretário de Segurança Pública, o procurador de Justiça Antonio Ferreira Pinto, que estava presente ao evento representando o governador José Serra (PSDB). "O trabalho é realmente complexo e demorado e os efeitos de implementação dos programas ocorrem de médio a longo prazo", afirmou o ministro
Tarso deverá deixar o Ministério no dia 10 de fevereiro, dando lugar ao seu secretário-executivo Luiz Paulo Barreto. O ministro será candidato pelo PT ao governo do Rio Grande Sul. Hoje, durante a cerimônia, ele não quis confirmar Barreto como novo ministro, mas não desmentiu a informação e fez uma série de elogios ao secretário. "Luiz Paulo Barreto corresponde plenamente ao trabalho que estou fazendo no Ministério da Justiça", afirmou. "É um parceiro de três anos que nunca falhou. Se for ele, é uma boa escolha do presidente Lula." O vice-presidente José Alencar também participou do evento, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante seu discurso, Tarso revelou que o carregamento de 550 quilos de cocaína apreendido pela Polícia Federal na segunda-feira em Arujá (SP) seria distribuído nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o ministro, as granadas antitanque recolhidas com os três traficantes que estavam de posse da cocaína seriam utilizadas para enfrentar as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas favelas do Rio.



NOTA : A QUANTIDADE DE ASNEIRAS, QUE UM MINISTRO PODE DIZER QUANDO É MAL ASSESSORADO, NÃO TEM LIMITE ! . . .



GRANADAS ANTI - TANQUE, PARA ATACAR POLICIAS ! SÉRIO, O MINISTRO DISSE ISTO ! . . .



QUEM É QUE LHE VENDEU ESSA TEORIA ?



É QUASE A MESMA COISA QUE UTILIZAR UM SUBMARINO NUCLEAR, PARA VIGIAR A SEGURANÇA DOS BANHISTAS NAS PRAIAS ! . . .



OH SENHOR MINISTRO, ESSAS GRANADAS ANTI-TANQUE, NÃO SERIAM UTILIZADAS PARA ABRIR VIATURAS TRANSPORTADORES DE DINHEIRO E OUTROS VALORES ? . . .



NÃO SERIAM UTILIZADAS PARA ABRIR PORTÕES OU MUROS DE PENITENCIÁRIAS, PARA FACILITAR A FUGA DE PRESOS, TÃO NORMAIS, - ATÉ PELA PORTA DA FRENTE - NO BRASIL ?



AINDA BEM QUE O SENHOR VAI SAIR JÁ ! . . .



JÁ AGORA, RECOMENDE AO SEU SUBSTITUTO QUE ARRANJE OUTROS ASSESSORES, PORQUE FRANCAMENTE, COM ESSA TEORIA, DE GRANADAS ANTI - TANQUE PARA ATACAR POLICIAIS, PODE SER QUE LHE VENHAM AINDA A SUGERIR, LANÇA GRANADAS PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE . . .



MAS TAMBÉM, CADA UM TEM OS ASSESSORES QUE MERECE !



RESTA-NOS A CONSOLAÇÃO, DE O SENHOR MINISTRO TER CHEGADO LÚCIDO AO FIM DO SEU MANDATO, AINDA EM ESTADO DE RECONHECER, QUE NA VERDADE, A SEGURANÇA PÚBLICA NESTE PAÍS ESTÁ COMO O SENHOR A DESCREVEU, FALIDA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário