sábado, 13 de março de 2010

AH ! É VERDADE, O MENSALÃO, JÁ ME TINHA ESQUECIDO . . .

G1 GLOBO
3/03/10
Lula deve afirmar que Roberto Jefferson o avisou do mensalão, diz jornal
Presidente deve dizer que não conhece Valério, afrima 'Folha de S.Paulo'. Afirmações são para questionário que faz parte de processo no STF.


Reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” deste sábado (13) diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá dizer, em resposta a questionário do Ministério Público Federal sobre o mensalão, que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) o avisou sobre o suposto esquema de “compra” de deputados no Congresso. Ele teria conversado com Lula sobre o assunto em março de 2005.
De acordo com o jornal, Lula deverá afirmar, também, que não conhece pessoalmente Marcos Valério de Souza, suspeito de ser o operador do escândalo. O presidente também deve afirmar, diz a “Folha de S.Paulo”, que Valério nunca esteve na residência da Granja do Torto e que jamais teve relação direta com ele. O questionário faz parte do processo que investiga o esquema e corre no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o jornal, Lula deverá responder no questionário que ouviu o relato de Jefferson sobre a existência do mensalão durante uma reunião com os então ministros das Relações Institucionais, Aldo Rebelo, e do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e com os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, e do PTB, José Múcio. A “Folha de S.Paulo” diz que Lula deve afirmar que pediu uma investigação informal a Chinaglia e Aldo –e que estes teriam dito que a Câmara investigou a história e não encontrou provas.
O presidente deverá dizer, de acordo com o jornal, que só soube de detalhes do esquema após a entrevista que Jefferson deu à “Folha de S.Paulo” e dos empréstimos tomados de Valério pelo PT pela imprensa. Ainda de acordo com o jornal, “o mais provável” é que Lula diga que não soube do mensalão por outra pessoa.
O questionário pergunta, diz a “Folha de S.Paulo”, se o presidente sabia de algum acordo financeiro entre o PT e o antigo PL para as eleições de 2002. De acordo com o jornal, o presidente deve dizer que sabia de entendimentos políticos, mas não financeiros. Além disso, segundo a “Folha de S.Paulo”, Lula deve afirmar que o publicitário Duda Mendonça nunca falou com ele sobre dívidas de campanhas do PT no mesmo ano.



NOTA : A FALTA DE RIGOR, DE SERIEDADE, DE VERTICALIDADE E DE VERDADE NA POLÍTICA BRASILEIRA É DE TAL MANEIRA REINANTE, QUE ATÉ A IMPRENSA, DÁ " PALPITES ", SOBRE O QUE UM PRESIDENTE " DEVE " RESPONDER, NUM QUESTIONÁRIO JUDICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO !


POR AQUI, TEMOS UMA AMOSTRA !


MAS A PRIMEIRA CONSTATAÇÃO QUE SE PODE TIRAR, PARA JÁ, É A DE QUE LULA MENTIU AO BRASIL, QUANDO AFIRMOU NÃO SABER DE NADA SOBRE O QUE SE ESTAVA A PASSAR COM O MENSALÃO

A SEGUNDA CONSTATAÇÃO A TIRAR, É QUE TANTO GENOÍNO, DIRCEU, PALOCCI, E TANTOS OUTROS DIRIGENTES DO PT SÃO UNS TRATANTES, ATENDENDO QUE SEMPRE TÊM DITO QUE O MENSALÃO NUNCA EXISTIU, E ATÉ AGORA O PRESIDENTE, " SE LEMBROU ", QUE SOBRE ELE, HAVIA SIDO AVISADO !


PELA NOTÍCIA, E POR TANTA DÚVIDA QUE ELA REVELA ( O PRESIDENTE DEVE DIZER, O PRESIDENTE DEVE AFIRMAR, ETC: ) HÁ UMA COISA, SOBRE A QUAL, JÁ NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA :



LULA NÃO DEVE TER MENTIDO !


MENTIU MESMO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário