quarta-feira, 3 de março de 2010

COISAS DA FÉ . . .

1
03-03-2010
CORREIO DA MANHÃ
LISBOA
Criada a 'Linha do Senhor'
Já se pode confessar pecados por telefoneFoi criada em França uma linha que permite às pessoas confessarem-se por telefone.


O operador de serviços multimédia francês, AABAS Interactive, decidiu abrir um serviço de confissões telefónico, em plena Quaresma.
O serviço disponibiliza duas formas de pagamento. Por 0,15 ou 0,34 cêntimos por minuto, os franceses têm agora a oportunidade de confessar os seus pecados sem precisarem de sair de casa.
A diferença de preços é simples. Se escolher ligar para a linha mais cara, estará a contribuir com 40% desse valor, para uma associação de caridade.
'Para ajuda sobre a confissão marque um; para confessar-se marque dois; para ouvir algumas confissões, marque três'. É esta a mensagem automática que se ouve quando se telefona a Deus.
A iniciativa partiu do presidente da AABAS, que se deixou convencer pela sua mulher e pela avó da mesma. Isto porque a senhora, devido à sua avançada idade, não se pode deslocar à Igreja para se confessar.
No entanto, a 'Linha do Senhor' já mereceu a desaprovação por parte da igreja católica francesa, que explicou ao jornal francês 'Le Monde' que a confissão 'requer a presença de um sacerdote'.
A absolvição não é, porém, garantida, como a própria AABAS explica no seu site. De qualquer das formas, a linha permite aos crentes aliviarem as suas culpas.

2
03-03-2010
CORREIO DA MANHÃ
LISBOA
Polémica no aeroporto de Manchester
Muçulmanas não voam por recusarem scan corporalDuas mulheres muçulmanas foram impedidas de embarcar num voo em Manchester (Inglaterra) por se recusarem a passar pelo scan corporal, uma por motivos religiosos e outra por problemas de saúde.

As passageiras tencionavam voar para Islamabad (Paquistão), quando as autoridades as obrigaram a fazer um raio-X corporal.
Alegando a sua crença religiosa, uma delas recusou-se a fazer o scan, pelo que não lhe permitiram embarcar no avião da Pakistan Internacional Airlines. A outra mulher que justificou a sua decisão com base em motivos de saúde, argumentou que tinha uma infecção.
Desde que foi implementado o novo sistema, mais de 15 000 pessoas já passaram na máquina em Manchester, mas estas mulheres foram as primeiras que se recusaram a passar.
Introduzido no aeroporto de Manchester há cerca de um mês, o raio-x corporal continua a gerar muita polémica, uma vez que permite ver os contornos dos genitais dos passageiros.


NOTA : COISAS, QUE SÓ A FÉ PODE EXPLICAR, OU ESTARÃO AS RELIGIÕES COM RECEIO DA MODERNIDADE ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário