quinta-feira, 11 de março de 2010

A GUERRA CIVIL ? VAI BEM, OBRIGADO !

EXTRA - ON LINE

11/03/2010 às 17:50
Tiroteio na Rocinha mata traficantes,

fere criança e leva pânico a motoristas
Ana Cláudia Costa e Ronaldo Braga

Rio - Sete homens morreram e uma criança foi ferida por estilhaços em um tiroteio entre bandidos e policiais que contece na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira. Segundo a polícia, todos os mortos eram traficantes. A intensa troca de tiros assustou moradores do bairro e motoristas que trafegavam por ali. Desde as 14h, cerca de 200 policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polinter fazem uma operação na região. Três helicópteros e dois blindados participam da operação, que visa a encontrar um paiol de armas e drogas, e capturar o chefe do tráfico na região, Antônio Francisco Lopes, o Nem. Até o momento, foram apreendidos três fuzis e quatro pistolas. A criança ferida está sendo atendida no Hospital Municipal Miguel Couto, e as primeiras informações dão conta de que ela não corre risco de morrer. No momento, não há troca de tiros.
Enfrentou problemas por causa da ação? Tem fotos ou vídeos? Envie seu relato para o Eu-Repórter
Ainda segundo o relato de moradores, o tiroteio interditou o trânsito na Autoestrada Lagoa-Barra. Motoristas estão dando marcha a ré para se afastar da favela e descer pelas rampas de acesso à autoestrada na contramão, a fim de seguir pela Avenida Niemeyer até o Leblon. O trânsito nas imediações está congestionado.
- Foi uma cena de filme. Eram três helicópteros dando rasantes e os traficantes atirando para valer - disse uma moradora do bairro de São Conrado, que acompanhou o confronto da janela de casa. - Já estamos acostumados. É a realidade da região - acrescentou.
A ação policial acontece apenas três dias depois de uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades à comunidade para inauguração de obras do PAC.




NOTA : POR AQUI, A GUERRA CIVIL CONTINUA ! DESTA VEZ, FOI NA ROCINHA . . .



PARA SE TER UMA IDEIA DAS CONTRADIÇÕES DESTA SITUAÇÃO, BASTA DIZER, QUE A FAVELA SE LOCALIZA DO OUTRO LADO DA ESTRADA, ONDE SE PAGA UMA DAS MAIORES TAXAS DE I .P. T. U. DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO ! . . .



MAS TAMBÉM, TÊM ESTAS " ANIMAÇÕES " SEM PAGAREM MAIS POR ISSO . . .



NO FINAL DA OPERAÇÃO, CONSTATOU-SE QUE O OBJECTIVO ( CAPTURAR O " NEM " ) NÃO FOI ATINGIDO !


Nenhum comentário:

Postar um comentário