domingo, 9 de maio de 2010

BANDA LARGA OU FININHA ? . . .

G1 - GLOBO
09/05/2010
Compare a banda larga brasileira com a do resto do mundo
Plano Nacional de Banda Larga foi anunciado na quarta-feira (5).Expectativa é levar serviço para 40 milhões de casas até 2014.


O plano de banda larga popular anunciado esta semana promete popularizar a internet no país. Com a reativação da Telebrás, o Governo Federal pretende universalizar o acesso à web no país. Hoje, de cada 100 brasileiros, cinco possuem acesso à internet rápida. Uma das expectativas da iniciativa é disponibilizar o serviço de 11,9 milhões de domicílios para quase 40 milhões de domicílios até 2014.
O preço do acesso será um dos fatores que poderá popularizar o acesso no país. Com valores que começam em R$ 15, o usuário terá internet com 512 kbps de velocidade. As médias das mensalidades pagas no Brasil giram em torno de R$ 50.
A tendência, de acordo com Rodrigo Abdala, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Avançada (Ipea), é que as velocidades aumentem conforme a expansão da banda larga no País. No Brasil, a média de velocidade da conexão é de pouco mais de 1 mbps. No Japão, essa média chega a quase 100mbps. Com esta velocidade, é possível baixar um arquivo de filme (que possui 1,2 GB) em pouco mais de um minuto. Com a velocidade proposta para a banda larga popular (512 kpbs), o mesmo filme levaria 5h e 20 minutos para ser baixado no computador.



NOTA : APESAR DE TODA A GENTE JÁ SABER DISTO, DE FREQUENTEMENTE ESTE ASSUNTO SER TEMA DE CONVERSAS, DISCURSOS E SEMINÁRIOS, A LENTIDÃO CONTINUA . . .




O QUE SE LAMENTA, É QUE O GOVERNO, ATRAVÉS DAS SUAS AGÊNCIAS REGULADORAS, NÃO OBRIGUE OS OPERADORES, PRESTADORES DE SERVIÇOS, JÁ NÃO DIGO, A INVESTIR TANTO COMO DEVIAM, MAS PELO MENOS, A FORNECER A QUALIDADE DE SERVIÇO QUE PROMETEM AQUANDO DA ASSINATURA DOS CONTRATOS, COISA ALIÁS, QUE NESTE PAÍS NÃO SE USA.




É POR ISSO, QUE NO BRASIL SE CONTINUAM A TER SERVIÇOS DE TERCEIRO MUNDO, MAS OS PREÇOS QUE SE PAGAM, ESSES, SÃO DE PRIMEIRÍSSIMO MUNDO ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário