quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TIRIRICA AND FRIENDS . . . UMA ALEGRIA SÓ !

G1 GLOBO
29/09/2010
Justiça Eleitoral não recebe denúncia contra Tiririca Juiz afirma que o TRE não apontou analfabetismo durante registro. Promotor diz que buscará novas provas; partido de Tiririca não comenta


A Justiça Eleitoral não recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra a candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, a deputado federal. A decisão foi tomada na terça-feira (28) pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o juiz entendeu que não há justa causa para a ação penal porque o tribunal não apontou nenhuma causa de inelegibilidade, inclusive analfabetismo, durante o processo de registro de candidatura. O magistrado baseou sua decisão no fato de que a legislação “não exige que os candidatos possuam mediano ou elevado grau de instrução, mas apenas que tenham noções rudimentares da linguagem”.
Na denúncia, o promotor Maurício Ribeiro Lopes apontou reportagem da revista “Época” que relata suspeita de que o candidato seja analfabeto. Para o promotor, a declaração de próprio punho apresentada ao TRE no registro de candidatura de Tiririca é falsa. “Se ele viesse à Justiça e mostrasse que sabe ler e escrever, seria absolvido”, afirmou.
Lopes, que entrou ainda com representações no TRE e na Procuradoria Eleitoral contra o candidato, diz que buscará outras formas de reunir provas e apresentar uma nova denúncia.
Por meio de sua assessoria, o PR informou que não comenta iniciativas do Poder Judiciário ou do Ministério Público. O G1 não conseguiu contato com a assessoria do candidato.




NOTA : ENTÃO ESTÁ BEM ! . . . FICÁMOS A SABER QUE “ SE A LEI NÃO EXIGE QUE OS CANDIDATOS TENHAM UM MEDIANO OU ELEVADO GRAU DE INSTRUÇÃO MAS APENAS QUE TENHAM NOÇÕES RUDIMENTARES DE LINGUAGEM “ QUALQUER ANALFABETO PODERÁ PERTENCER AO PODER LEGISLATIVO !

MAS DEPOIS, NÃO SE LAMENTEM, SE DOS AREÓPAGOS DE BRASÍLIA, SAIREM AQUELES EXEMPLARES RAROS DE LEGISLAÇÃO QUE O BRASIL POSSUI, E QUE CONTRIBUEM PARA AQUILO QUE É COSTUME OUVIR-SE NO MEIO JUDICIÁRIO, DE QUE “ A LEI, NÃO PEGOU . . . “

COMO É QUE PODERÁ HAVER LEGISLAÇÃO DECENTE NESTE PAÍS, SE SÃO OS PRÓPRIOS MAGISTRADOS A CONCORDAREM QUE UM ANALFABETO POSSA SER DEPUTADO, MEMBRO DO LEGISLATIVO, BASTANDO PARA TANTO QUE, “ TENHA NOÇÕES RUDIMENTARES DE LINGUAGEM “ ? . . .

SÓ ESPERO QUE O DEPUTADO “ TIRIRICA “, NÃO VENHA, PARA CASTIGO DESTE MAGISTRADO, ( E DO BRASIL . . . ) A SER MEMBRO DE UMA COMISSÃO DE REVISÃO CONSTITUCIONAL, OU DE UMA COMISSÃO DE REDACÇÃO DA REFORMA DO JUDICIÁRIO . . . QUEM SABE ATÉ, SE “ TIRIRICA “ AINDA NÃO ACABARÁ COMO SECRETÁRIO DE UM MAGISTRADO DESTES ? MERECIA . . . O MAGISTRADO, CLARO ! . . .
FINALMENTE, O POVO BRASILEIRO FICA A PERCEBER PORQUE É UM DEPUTADO PRECISA DE TER UM GABINETE DE APOIO COM TANTA GENTE. HÁ NECESSIDADE, COMO É ÓBVIO, DE ALGUÉM QUE SAIBA LER E ESCREVER, JÁ QUE OS DEPUTADOS E SENADORES, APENAS NECESSITAM DE TER " NOÇÕES RUDIMENTARES DE LINGUAGEM " . . .

MAS ISTO, LEVANTA UM OUTRO PROBLEMA MAIS GRAVE, E DE CLARA DISCRIMINAÇÃO PARA COM UM CIDADÃO DEFICIENTE.

E SE O DEPUTADO FÔR SURDO - MUDO ? . . . NESSE CASO JÁ SERÁ OBRIGADO A SABER LER E ESCREVER ? QUEM EXPLICA ISTO ? . . .

DEMONSTRA-SE ASSIM, QUE O PODER LEGISLATIVO COM GENTE DESTA ( TIRIRICA E OUTROS ), NÃO VAI LONGE ! . . .
MAIS ! NEM O PODER LEGISLATIVO, NEM O BRASIL ! ! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário