segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO, NÃO DEVE ANDAR À PEDRADA . . .

G1 GLOBO
24/01/2011
Itália vive 'mal estar moral' na vida pública com escândalos, diz Igreja. Primeiro-ministro Berlusconi é acusado de fazer sexo com menor de idade.Sem citar premiê diretamente, cardeal criticou falta de decoro de dirigentes.


O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), o cardeal Angelo Bagnasco, disse nesta segunda-feira (24) que a sociedade italiana respira um evidente "mal estar moral".
Bagnasco fez estas manifestações em Ancona, diante do Conselho Permanente da CEI, onde tratou do caso de Ruby, a menor marroquina que supostamente manteve relações sexuais com o premiê Silvio Berlusconi, o que gerou um escândalo político na Itália.
Sem nomear diretamente Berlusconi, o religioso disse que nos últimos dias estão se multiplicando notícias sobre "comportamentos contrários ao decoro público e são exibidas provas - verdadeiras ou falsas - de estilos não compatíveis com a sobriedade e a correção".
"A coletividade olha consternada os atos da vida pública e respira um evidente mal-estar moral. A vida de uma democracia se compõe de delicados e necessários equilíbrios", afirmou o cardeal.
O cardeal reiterou que "quem aceita assumir um mandato político deve estar consciente da medida e da sobriedade, da disciplina e da honra que isso comporta".
Bagnasco assegurou que na atual situação ninguém sairá ganhando, "ninguém terá motivos para se alegrar, nem para se considerar vencedor".
Alem disso, ele perguntou o que será do futuro da Itália diante desta "contaminação" e disse que chegou o momento de "parar" para esclarecer tudo de maneira cuidadosa e tranquila.
O cardeal advogou por uma nova ética na vida, na família, na solidariedade e no trabalho.
Bagnasco fez as declarações depois que a Promotoria de Milão abriu uma investigação contra a Berlusconi por um suposto delito de incitação à prostituição.



NOTA : NÃO QUERO AQUI ARGUIR QUALQUER DEFESA DO TARADO DO BERLUSCONI, MAS, PARECE-ME QUE POR VEZES, QUEM CHAMA A ATENÇÃO DE DETERMINADAS PESSOAS E DETERMINADOS ACTOS, DEVERIA REFLECTIR UM POUCO MAIS . . .



A " VÍTIMA ", APESAR DE NÃO SER CERTAMENTE TÃO IMBERBE COMO SE PRETENDE FAZER CRER, - VER FOTO - QUANDO SE ACUSA BERLUSCONI DE FAZER SEXO COM UMA MENOR, SERÁ CERTAMENTE MUITO MAIS RESPONSÁVEL, E CIENTE DOS SEUS ACTOS, DO QUE A MAIORIA DAS VÍTIMAS DOS ABUSOS PEDÓFILOS DE QUE IGREJA É USEIRA E VEZEIRA . . . OU NÃO ?...



O SENHOR CARDEAL TEM TODA A RAZÃO QUANDO FALA :


"QUEM ACEITA ASSUMIR UM MANDATO POLÍTICO DEVE ESTAR CONSCIENTE DA MEDIDA E DA SOBRIEDADE, DA DISCIPLINA E DA HONRA QUE ISSO COMPORTA "



A SOCIEDADE, TAMBÉM PENSAVA ISSO EM RELAÇÃO AOS SACERDOTES, E, OH SENHOR CARDEAL, CONVENHAMOS QUE, A MOÇA, NÃO É " TÃO MENOR " COMO TUDO ISSO . . .

A HIPOCRISIA DEVERIA TER LIMITES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário