quinta-feira, 17 de março de 2011

" BOLIVARIANISMOS " . . .

DIÁRIO DE NOTICIAS / LISBOA
17-03-2011
Venezuela
Polícia é responsável por 66% dos assassínios


A defensora do povo, Gabriela Ramírez, manifestou terça-feira a sua preocupação pelos dados recolhidos pelo seu gabinete, que atribuem aos polícias estatais e municipais responsabilidade por 66% dos casos de assassínios ocorridos no país.
"Devemos manifestar preocupação pelo fato das polícias estatais serem responsáveis por 43,30 por cento destas violações e as polícias municipais por 22,80 por cento das privações arbitrárias da vida", disse.
Na Venezuela existe um organismo estatal chamado Defensoria do Povo que tem como missão promover, defender e supervisionar os direitos e garantias estabelecidos na Constituição venezuelana e nos tratados internacionais sobre direitos humanos, para além dos interesses legítimos, coletivos ou difusos dos cidadãos.
O alerta foi lançado durante uma sessão do parlamento venezuelano em que Gabriela Ramírez apresentou um relatório relativo a 2010, altura em que recebeu 97 denúncias de violação dos direitos humanos.
"Estas denúncias estão a ser investigadas para verificar a veracidade e a procedência das denúncias", frisou a defensora, explicando que o organismo realizou no ano passado 700 ações em conjunto com a comunidade formando 5.635 pessoas.
Segundos dados não oficiais, na Venezuela são assassinadas anualmente mais de 7.000 pessoas.


NOTA : ATÉ NESTES " PEQUENOS PORMENORES ", A REVOLUÇÃO BOLIVARIANA DE CHAVEZ MOSTRA COMO A PREOCUPAÇÃO COM O POVO, VEM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR ! . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário