quinta-feira, 28 de abril de 2011

ESTÁ TUDO DOIDO, OU QUÊ ? . . . .

28/04/2011
Ministro do STJ manda soltar promotora Deborah Guerner e marido. Casal está preso desde o dia 20 na Superintendência da PF em Brasília. Promotora é acusada de vínculo com esquema de mensalão. Ela nega.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho determinou nesta quinta-feira (28) que sejam libertados a promotora de Justiça Deborah Guerner e o marido dela, Jorge Guerner (leia a íntegra da decisão).

O casal está preso desde a última quarta-feira (20) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Na última quinta (21), o ministro João Otávio de Noronha, também do STJ, havia negado pedido de liberdade em favor da promotora.

Deborah Guerner é suspeita de forjar insanidade mental para não responder processo em que é acusada de corrupção.

A promotora é investigada em pelo menos três processos relacionados ao suposto esquema de corrupção envolvendo membros do Executivo e Legislativo do Distrito Federal, conhecido como mensalão do DEM. Ela nega participação.

A decisão do ministro do STJ será enviada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que determinou a prisão preventiva do casal. Depois disso, o tribunal deverá informar a Polícia Federal para que solte a promotora e o marido.

"A prisão não está afinada com a proteção que o sistema jurídico confere ao direito de ir e vir", disse o ministro Napoleão Filho na decisão.

Guerner e o marido foram presos ao retornar de uma viagem à Itália. No pedido de prisão, o Ministério Público argumentou que eles não poderiam se ausentar do país sem autorização judicial.

Na decisão, o ministro afirmou que o casal não estava impedido de sair do país e também poderia se negar a comparecer diante do procurador do MP caso não estivessem em Brasília.

“Sempre confiei no Judiciário. Se ele eventualmente é levado a erro, ele se corrige. Os direitos fundamentais foram respeitados”, afirmou o advogado do casal, Pedro Paulo de Medeiros.

Na decisão, o ministro entendeu que a suspeita de forjar laudos para simular insanidade não interferiria no processo, porque os mesmos laudos foram analisados por peritos oficiais.



NOTA : ISTO TUDO, É UMA MALUQUICE !


A PROMOTORA, QUE DEVERIA SER UMA PESSOA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, É INDICIADA, COM ALGUM GRAU DE PROBABILIDADE, QUE A LEVA A MERECER ORDEM DE PRISÃO.


O MARIDO DA PROMOTORA, EM PRINCÍPIO DEVERIA TER UMA ACTUAÇÃO MORAL E CÍVICA DE ACORDO COM A PROFISSÃO DA MULHER, É FLAGRADO EM VÍDEO A SACAR DINHEIRO DE UM COFRE ESCONDIDO EM CASA, PARA DAR A CORRUPTOS POLÍTICOS.


COMPROVA-SE COM UM VÍDEO, QUE A FIM DE NÃO RECEBER UM INTIMAÇÃO JUDICIAL, A PROMOTORA, FINGE UM DESMAIO, LEVANDO A QUE OFICIAIS DE JUSTIÇA, DEVIDO A ESSA ENCENAÇÃO, NÃO CONSIGAM CUMPRIR A SUA FUNÇÃO.


NOVAMENTE ATRAVÉS DE UM VÍDEO, ASSISTE-SE A AULAS CÉNICAS DE DESMAIOS, SURTOS E OUTRAS DESORDENS PSICOLÓGICAS, " MINISTRADAS " À PROMOTORA POR UM EXPERT NO ASSUNTO ( UM PSIQUIATRA ), QUE DEPOIS EM ENTREVISTA, MUITO NATURALMENTE, NÃO ACHA SER ESTE SEU COMPORTAMENTO ANTI - ÉTICO.


DEPOIS DE ÓBVIAMENTE PRESA, À CHEGADA DE UMA VIAGEM AO ESTRANGEIRO, QUE TANTO ELA COMO O MARIDO ESTARIAM IMPEDIDOS DE FAZER, SÃO FINALMENTE SOLTOS, POR UM JUIZ DE NOME NAPOLEÃO ( PERSONAGEM QUE ALGUNS LOUCOS COSTUMAM PERSONIFICAR . . . ), COM A ALEGAÇÃO, DE QUE A " SUSPEITA DE FORJAR LAUDOS PARA SIMULAR A INSANIDADE " NÃO INTERFERIRIA NO PROCESSO ! . . .


FACE A ESTES PRECEDENTES, QUE FOGEM AO NORMAL ENTENDIMENTO DE CIDADÃOS ( APARENTEMENTE ) NORMAIS, SUGERE-SE QUE URGENTEMENTE SE COMPROVE A SANIDADE MENTAL DE PROMOTORES E JUÍZES, UMA VEZ QUE ESTES ÚLTIMOS EPISÓDIOS, NÃO ABONAM NADA O PRESTÍGIO QUE A CLASSE MERECE E SE LHES EXIGE !


OU, OS LOUCOS SEREMOS NÓS ? . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário