segunda-feira, 4 de abril de 2011

OS LOBOS, E O, LOBÃO . . .

G1 GLOBO

04/04/2011

Vale precisa contribuir mais com desenvolvimento do país, diz Lobão.Segundo ministro, produção de aço no Brasil é 'conveniente' e 'necessária'. Sucessão na Vale será tema de reunião de acionistas nesta semana.


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta segunda-feira (4) que a administração federal gostaria de ver a mineradora Vale alinhada e colaborando com o governo para trabalhar em questões consideradas de 'interesse nacional' "A Vale precisa contribuir mais fortemente com o desenvolvimento interno do país", disse Lobão em Brasília. "Nós desejamos que a Vale esteja sempre numa linha de colaboração com o governo para o interesse nacional". O ministro usou como exemplo a necessidade de agregar valor ao minério de ferro antes de exportá-lo. "A produção de aço aqui é conveniente, é necessária ao povo brasileiro", disse As colocações de Lobão são talvez as mais diretas até agora sobre o tema feitas por parte de um membro da cúpula do governo. O ministro expôs o que era um pensamento explícito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, aparentemente, se manteve no governo atual: o de que a mineradora deve participar mais de programas que tenham o objetivo de desenvolver a indústria brasileira e agregar valor às exportações. Segundo Lobão, a saída de Roger Agnelli do comando da mineradora não deveria ser vista como algo "anormal", uma vez que o término do mandaro do executivo está previsto para maio. Ao ser questionado sobre se a troca de comando na presidência-executiva da Vale facilitaria o alinhamento da companhia aos planos do governo, o ministro disse acreditar que o próprio Agnelli "se esforçou nesse sentido" nos últimos 10 anos.


A Vale construiu uma siderúrgica no Rio de Janeiro, a CSA, com a alemã Thyssen, e elevou sua participação no projeto após pressão pública feita pelo então presidente Lula. Outra usina está em construção, no Ceará, com as coreanas Dongkuk e Posco; e duas estão com algumas fases ainda dependendo da aprovação no Conselho de Administração, uma no Pará e outra no Espírito Santo.


A sucessão na Vale será tema de reunião prévia de acionistas, nesta segunda-feira, e de reunião do Conselho de Administração na quinta-feira.



NOTA : OH! SENHOR MINISTRO, ISSO, TODA A GENTE SABE ! . . .



TODA A GENTE SABE, QUE OS PARTIDOS COMUNISTAS QUANDO CHEGAM AO PODER, NUMA ECONOMIA ABERTA, COM A QUAL OS MAIS RADICAIS NÃO CONCORDAM, TÊM SEMPRE SEMPRE A TENTAÇÃO DE COEXISTIR PACIFICAMENTE COM A INICIATIVA PRIVADA, DESDE QUE . . . COMO SE COMPROVA POR ESTE CASO, OS " CAPITALISTAS " SE . . . " MANTENHAM ALINHADOS " ! . . .



A GENTE SABE DESSAS COISAS LOBÃO . . .



O QUE NÃO SABEMOS, MAS LÁ CHEGAREMOS, É PORQUE É QUE O BRADESCO VAI FAZER ESTE " SERVIÇO " AO PT . . .



SERÁ SÓ O BANCO POSTAL ? . . . NÃO ACREDITO ! . . . DEPOIS VEMOS ISSO . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário