domingo, 15 de maio de 2011

ÍNDIO QUER APITO, MAS SENADOR QUER DINHEIRINHO ! . . .

ÉPOCA

14-05-2011
Dos índios para o cacique
A PF descobre que o dinheiro público destinado ao atendimento médico indígena foi desviado para campanhas da família do senador Gilvam Borges



ESTE É O LINK PARA A LEITURA DO ARTIGO

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI233401-15223,00-DOS+INDIOS+PARA+O+CACIQUE.html


NOTA : POR O ARTIGO SER DEMASIADO LONGO ( PORQUE LONGOS E VÁRIOS SÃO OS HABITUAIS DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO . . . ), PERMITO-ME DEIXAR AQUI APENAS ALGUMAS PASSAGENS QUE ME PARECEM ELUCIDATIVAS SOBRE O TIPO DE GENTE QUE AINDA SE SENTA NO SENADO DO BRASIL, APESAR, DE VIR TRAVESTIDO, DE SANDÁLIAS, TALVEZ PARA DAR O AR MAIS HUMILDE QUE OS VIGARISTAS PRECISAM TER PARA ENGANAR OS INCAUTOS !


" Um aliado dos Borges tentou ser declarado como índio para escapar da prisão por fraude na Funasa "


NUMA DAS " CAIXAS " DA NOTICIA, DÁ-SE CONTA DE UM LADRÃO QUE " QUERIA SER ÍNDIO ", PARA NÃO SER PRESO . . . É MESMO ASSIM ? ÍNDIO TAMBÉM TEM FORO ESPECIAL OU IMPUNIDADE ?

" Em depoimento, Andréia, uma das sócias da empresa onde foi parar o dinheiro da Funasa, disse que um de seus projetos no Amapá “consistia em orientar os índios para o uso adequado do meio ambiente”. Investigados pela PF, Andréia e o marido fecharam o escritório em Brasília e se mudaram para Salvador, onde foram presos no mês passado por causa do desvio do dinheiro dos índios. Mas como a Apitu repassou o dinheiro aos golpistas? Por influência de Gilvam, a ONG contratou como procurador Elim Soares Mendes, cuja mulher trabalha no gabinete de Gilvam no Senado. Foi Elim quem transferiu o dinheiro ao casal. Em depoimento, ele confessou saber que os pagamentos eram ilegais. "

Depois de descoberto seu envolvimento no escândalo, Elim tentou uma trapaça para fugir da Justiça. Em março de 2010, pediu à Funai que o reconhecesse como índio, descendente da etnia apalai. Pela lei, índios são inimputáveis e não podem ser processados. "


PERGUNTA-SE : QUE PLENA INTEGRAÇÃO E QUE PLENA CIDADANIA É ESTA, QUE PERMITE QUE ALGUNS BRASILEIROS SEJAM CONSIDERADOS INIMPUTÁVEIS ?


QUE TIPO DE ELEITOS TEM UM PAÍS, QUE SE ESCONDEM NA SUA IMPUNIDADE, NA SUA IMUNIDADE, E NO FORO ESPECIAL QUE LHE É CONCEDIDO ( PORQUÊ ?... ), PARA FAZEREM TUDO AQUILO QUE AO CIDADÃO COMUM ESTÁ VEDADO, E A MORAL CONDENA ?


UMA DOS PRESSUPOSTOS PARA PODER SER DECRETADA A PRISÃO PREVENTIVA, É A DE O INDICIADO, ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES, OU PODER DESTRUIR PROVAS E INFLUENCIAR TESTEMUNHAS QUE DIFICULTEM A INVESTIGAÇÃO. . .


O QUE É QUE ESTÃO À ESPERA ? . . .


ENTRETANTO, COMO É HÁBITO, O DINHEIRO PÚBLICO VAI SERVINDO PARA " ENGORDAR " TODO O TIPO DE LADRÕES, MESMO OS QUE SE SENTEM NO " SALÃO AZUL ", E CALÇAM SANDÁLIAS . . .


AINDA HEI-DE VER NUMA DAS " CASAS ", ALGUÉM DE HAVAIANAS, JÁ QUE EXEMPLOS DESTES DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO E OUTRAS VENALIDADES, PARECE JÁ NINGUÉM ESTRANHAR, DE TÃO COMUM QUE ESTAS COISAS SE TORNARAM ! . . .


AO QUE SE CHEGOU ! PARA NÃO SER PRESO NESTE PAÍS, OU SE É DEPUTADO, OU SENADOR, OU . . . ÍNDIO ! . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário