segunda-feira, 16 de maio de 2011

O SENHOR MINISTRO É MUITO BURRO ! ! !

16/05/2011
O que interessa é o 'presente', diz ministro sobre Palocci. Para Gilberto Carvalho, não cabe ao governo investigar passado de ministros. Segundo jornal, patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes em 4 anos.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, saiu em defesa, nesta segunda (16), do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Palocci teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010, quando era deputado federal. Para Carvalho, ao governo só interessa o presente, não o passado dos ministros.

"Faz parte da lei democrática, faz parte da nossa tarefa, nos ater ao presente. Quando a presidente convida o ministro Palocci para ser o seu ministro, o que nos interessa é o comportamento dele nesse período, se ele vai auferir ou não alguns bens de maneira legítima ou não nesse período. O passado de cada um dos ministros não cabe ao governo fazer nenhum tipo de investigação", disse.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Palocci comprou um apartamento de luxo nos Jardins, em São Paulo, por R$ 6,6 milhões, registrado pela empresa dele em novembro de 2010. Ainda segundo o jornal, um ano antes, Palocci comprou um escritório na cidade por R$ 882 mil. O imóvel, de acordo com a reportagem, também foi registrado em nome de uma empresa da qual o ministro teria 99,9% do capital.

Gilberto Carvalho afirmou que o governo está "satisfeito" com a declaração da Comissão de Ética Pública da Presidência sobre o caso.

Após reunião nesta segunda, o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, afirmou que decidiu não investigar o aumento substancial do patrimônio de Palocci porque, segundo ele, não cabe ao órgão consultivo da Presidência "indagar da história das fortunas dos pobres e dos ricos que chegam a ministro de Estado".

Segundo Pertence, antes de tomar posse como ministro, Palocci indagou se haveria conflito de interesse em manter a empresa de consultoria.

O presidente da Comissão de Ética disse ter aconselhado que Palocci se afastasse das decisões administrativas e reduzisse a área de atuação da empresa. Ele explicou que atualmente a empresa do ministro da Casa Civil serve apenas para administrar dois imóveis e que a gestão dela é feita por uma instituição bancária.

Para Gilberto Carvalho, Palocci "cumpriu rigorosamente os encaminhamentos" necessários para evitar irregularidades e conflitos de interesse.

"A Comissão de Ética encerra para nós essa questão. Palocci é fundamental para o governo. tem demonstrado uma grande competência, tem demonstrado incrível empenho no apoio à presidenta e na coordenação do governo e vamos tocar a vida para frente. O Palocci tem muito a trabalhar", disse o ministro.

Ele afirmou ainda não achar necessário que Palocci dê explicações no Congresso. "Eu não vejo nenhuma necessidade. A Comissão de Ética limpou o terreno e ela tem sido muito rigorosa. Nós confiamos nela, ela representa a sociedade e ela se pronunciou."

PT
O presidente do PT, Rui Falcão, manifestou apoio nesta segunda (16) ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

“Nós temos total confiança em relação ao ministro Palocci, sua lisura, seu comportamento ético. Em segundo lugar, ele já esclareceu em nota oficial que todos os seus bens estão declarados ao fisco. Submeteu tudo isso, bem como as consultorias que prestou, à Comissão de Ética da Presidência da República”, disse.

Falcão afirmou, ainda, confiar na honestidade do ministro. “Nada mais há a dizer sobre esse tema, que está suficientemente esclarecido e em torno do qual não temos nenhuma dúvida quanto à honestidade [de Palocci].”

Em relação a medidas que a oposição ameaça tomar contra o ministro, Falcão disse que é um direito dos partidos. “Nós vamos continuar sustentando que nada pesa contra o ministro Palocci”, declarou.



NOTA : EU JULGUEI QUE A " PRESIDENTA " DILMA ESCOLHESSE GENTE COM ALGUMA INTELIGÊNCIA PARA A SUA EQUIPA !


APENAS ESTA DECLARAÇÃO DO SENHOR MINISTRO GILBERTO CARVALHO, ATESTA BEM A FALTA DE NOÇÃO DE SABER GERIR O SILÊNCIO, A FALTA DE TATO POLÍTICO, E AS ASNEIRADAS QUE SE DIZEM, QUANDO ACHAMOS QUE DEVEMOS FALAR EM TODAS AS OCASIÕES ! . . .


COM " COMPANHÉROS " DESTES, A " PRESIDENTA ", NÃO VAI LONGE . . .


COM ESTA EXPRESSÃO UTILIZADA, O SENHOR MINISTRO ENTERRA O PALOCCI ATÉ ÀS ORELHAS !


ERA MELHOR ESTAR CALADO !


BOM, PARA MUITA GENTE, ELE JÁ ESTÁ ENTERRADO HÁ JÁ UNS TEMPOS, MENOS PARA OS MEMBROS DO PT, E A SUA " CÓPULA " ( NÃO É CÚPULA, É MESMO CÓPULA, PORQUE O FERRARAM TODINHO, . . . )


CONTINUAM BEM ! O PT, NO SEU ( HABITUAL ) MELHOR . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário