quarta-feira, 8 de junho de 2011

A (IN) JUSTIÇA E A SAGA PALOCCI



NOTA : NO DECORRER DA TRISTE HISTÓRIA DE PALOCCI A QUE NOS ÚLTIMOS DIAS FOMOS OBRIGADOS A ASSISTIR, NÃO SE PODE DEIXAR PASSAR EM CLARO A INTERVENÇÃO DO SENHOR PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL, QUE DECIDIU, ARQUIVAR TODAS AS REPRESENTAÇÕES QUE PEDIAM ABERTURA DE INQUÉRITO RELACIONADAS AO FATO DE O PATRIMÔNIO DO MINISTRO TER AUMENTADO PELO MENOS 20 VEZES DE 2006 PARA 2010.

ELE ENTENDEU QUE NÃO EXISTEM INDÍCIOS CONCRETOS DA PRÁTICA DE CRIME NEM JUSTA CAUSA PARA INVESTIGAR O CASO.

EM UM DOCUMENTO DE 37 PÁGINAS, GURGEL AFIRMOU QUE A LEGISLAÇÃO PENAL "NÃO TIPIFICA COMO CRIME A INCOMPATIBILIDADE ENTRE O PATRIMÔNIO E A RENDA DECLARADA".

SEGUNDO O PROCURADOR, OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO QUE PROPUSERAM AS REPRESENTAÇÕES NÃO APRESENTARAM DOCUMENTOS QUE DEMONSTREM A PRÁTICA DE CRIME.


PORTANTO, CAROS(AS) AMIGOS(AS), A PARTIR DE AGORA, SE VOCÊ CONSEGUIR DESVIAR UM " DIM - DIM " NA SUA EMPRESA, E EM VEZ DE ANDAR DE ÔNIBUS DO MÉIER PARA O CENTRO DA CIDADE, E PASSAR A ANDAR DE PORSCHE DO CENTRO DA CIDADE PARA A VIEIRA SOUTO, ONDE PASSOU A RESIDIR, MODESTAMENTE ENTENDA-SE, NADA DISSO PROVA, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO !


VOCÊ PODE ESTAR TRANQUILO(A) PORQUE POR ENQUANTO NO BRASIL, A LEGISLAÇÃO PENAL "NÃO TIPIFICA COMO CRIME A INCOMPATIBILIDADE ENTRE O PATRIMÔNIO E A RENDA DECLARADA" !


NÃO É BOM ? . . .


QUER DIZER, PELO MENOS COM O PALOCCI FOI ASSIM . . .


DÁ, OU NÃO DÁ VONTADE DE RIR ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário