ISTO É COISA DE PROFISSIONAL ? . . .
NOTA : O PROFISSIONAL MAIS CARO QUE ACTUA NO FUTEBOL BRASILEIRO, É VISTO, NUM DIA DE FOLGA, NA PRAIA JOGANDO FUTEVOLEI.
INDEPENDENTEMENTE DAS OPINIÕES DIVERGIREM ENTRE ESPECIALISTAS, ( FISIOLOGISTAS, ORTOPEDISTAS, ETC; ) HÁ QUEM DIGA QUE A PRAIA ( AREIA SECA ) É DAS PIORES COISAS QUE HÁ PARA A MUSCULATURA DE ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO. HÁ OPINIÕES CONTRÁRIAS, MAS TAMBÉM NÃO É ESSA DISCUSSÃO QUE AQUI QUERO TRAZER HOJE.
O QUE POR EXEMPLO NA EUROPA, SERIA FORTEMENTE REPRIMIDO, ( PODEMOS ATÉ DIZER QUE HÁ CLUBES QUE NOS SEUS REGULAMENTOS INTERNOS, PROÍBEM OS SEUS ATLETAS DA PRÁTICA DE QUALQUER ACTIVIDADE FÍSICA OU DESPORTIVA FORA DA SUPERVISÃO DE TÉCNICOS DO CLUBE, OU POR ELES RECOMENDADA ), AQUI, É FÁCILMENTE COMPROVADO, PORQUE SÃO MUITOS OS PRATICANTES, E ATÉ ENCHEM COMO SE PODE VER AS PRIMEIRAS PÁGINAS DOS JORNAIS, COMO UMA IMAGEM PLÁSTICA MUITO BONITA . . .
ATLETAS DESTA CRAVEIRA, QUE SÃO PAGOS A PESO DE OURO, DEVERIAM TER UM MAIOR CUIDADO COM A SUA PREPARAÇÃO, E SOBRETUDO COM OS RISCOS QUE CORREM AO PRATICAREM CERTAS MODALIDADES NAS HORAS DE LAZER.
IMAGINEMOS QUE UM ATLETA DE ALTO RENDIMENTO NUM DIA DE FOLGA, NA PRÁCTICA DESTE DESPORTO TÃO POPULAR NAS PRAIAS CARIOCAS, FAZ, UM ENTORSE, UMA ROTURA DE LIGAMENTOS, OU UMA FRACTURA GRAVE, QUE O INCAPACITE POR ALGUM TEMPO DA PRÁCTICA DA ACTIVIDADE PROFISSIONAL PARA A QUAL LHE PAGAM PRINCIPESCAMENTE ?
QUEM INDEMNIZA O CLUBE ?
QUEM PODE CONTABILIZAR OS PREJUÍZOS QUE DAÍ PODEM ADVIR ?
E SE O CLUBE FALHAR UM APURAMENTO OU UM TÍTULO, PELA FALTA DA PARTICIPAÇÃO DE UM JOGADOR INQUESTIONÁVEL NA SUA MANOBRA, POR CULPA DESTAS ACTIVIDADES LÚDICAS ?
HAVERÁ SEGURO PARA ESTAS SITUAÇÕES ?
ESTARÃO OS JOGADORES SENSIBILIZADOS PARA ESTES RISCOS ?
E OS CLUBES ?
PARA QUANDO UMA ORGANIZAÇÃO VERDADEIRAMENTE PROFISSIONAL NO FUTEBOL BRASILEIRO ?
JÁ NÃO É SEM TEMPO !
Nenhum comentário:
Postar um comentário