quarta-feira, 22 de junho de 2011

O CARRO À FRENTE DOS BOIS . . .

G1 GLOBO

22/06/2011
Senado aprova anistia a bombeiros que tomaram quartel no Rio; Proposta passou pela CCJ em caráter terminativo e segue para Câmara. Bombeiros foram detidos após ato por aumento salarial, mas já estão livres.


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) projeto de lei do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que anistia de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal os bombeiros do Rio de Janeiro que participaram do movimento para reivindicar melhores salários no começo deste mês.

A proposta foi aprovada em caráter terminativo (sem necessidade de ser aprovada em plenário) e segue para análise da Câmara dos Deputados. Se aprovada pelos deputados, a proposta vai à sanção presidencial.

No dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros. No entanto, os bombeiros ainda devem responder, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, por motim e danos.

"Desde o início do mês de junho, os bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro estão mobilizados por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho. É uma luta justa, já que recebem uma das piores remunerações do Brasil”, argumentou Lindbergh na justificativa da proposta.

O projeto de anistia aos bombeiros recebeu apoio unânime dos integrantes da CCJ. Relator da matéria, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) reforçou o apoio dos senadores à legitimidade das reivindicações dos bombeiros do Rio.

No texto incluído por Crivella no projeto de Lindbergh fica estabelecido “anistia aos bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro, que participaram de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho entre 1º de junho e a data de publicação da lei”.

Após a aprovação do projeto, o senador Lindbergh afirmou que irá procurar os deputados para fazer com que a anistia aos bombeiros seja aprovada na Câmara “em até 15 dias”.

Ainda na justificativa da matéria, Lindbergh classificou a prisão dos bombeiros como um equívoco: "A prisão foi um equívoco. Os bombeiros são heróis, e não podem ser tratados como bandidos.”



NOTA : CURIOSO, M AS MUITO PERIGOSO . . .


OS BOMBEIROS SÃO ALVO DE UMA MEDIDA ADMINISTRATIVA QUE OS PRETENDE AMNISTIAR, ANTES MESMO (?), DE SEREM JULGADOS NA ESFERA MILITAR ! . . . DISTO, NUNCA TINHA VISTO !


ESTAS MEDIDAS, PROPOSTAS À CABEÇA PELO " CARA PINTADA " LINDBERGH, E DO BISPO (?) CRIVELLA, QUE NUNCA DEVEM TER PASSADO NEM À PORTA DE UM QUARTEL, E QUE NÃO SE APERCEBEM DO QUE SEJA ( PARA ALÉM DE OUTRAS COISAS... ) A DISCIPLINA MILITAR !


O PRECEDENTE ESTÁ ABERTO !


A PRISÃO FOI " UM EQUÍVOCO ", DIZEM OS PROPONENTES DA AMNISTIA, E AGORA SÓ FALTA DIZER QUE FOI TUDO UM ENGANO, QUE NINGUÉM ARROMBOU OS PORTÕES, NEM NINGUÉM INVADIU O QUARTEL ! . . .


TERMINAM ENTÃO, DA MELHOR MANEIRA. " OS BOMBEIROS SÃO HERÓIS, NÃO PODEM SER TRATADOS COMO BANDIDOS " ! . . . QUE EMOTIVO, QUE BONITO ! . . .


É NESTA PREMISSA QUE A CLASSE POLÍTICA SE ESCUDA, PARA FAZER O QUE FAZ . . . TUDO É PERMITIDO, PORQUE NÃO SÃO BANDIDOS ( ALGUNS DELES . . . ) !


E SE A POLICIA MILITAR FIZER A MESMA COISA ? E SE O EXÉRCITO, A MARINHA E A FORÇA AÉREA TAMBÉM RESOLVEREM REIVINDICAR DA MESMA MANEIRA ?


O QUE PENSARÃO AGORA OS JUÍZES MILITARES QUE APRECIARÃO A CONDUTA DOS BOMBEIROS, SABENDO, QUE À PARTIDA, TODOS ESTÃO AMNISTIADOS ?


A HISTÓRIA, NÃO ESTÁ AO CONTRÁRIO ?


NÃO SE OUVE, AO MINITRO QUE TUTELA OS BOMBEIROS, UMA ÚNICA PALAVRA SOBRE O ASSUNTO ! . . .



Nenhum comentário:

Postar um comentário