ESTE MINISTRO - POR ENQUANTO - DOS TRANSPORTES, NÃO VAI LONGE . . .
Em um comunicado, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (4) que tem "confiança" no ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e que cabe a ele apurar as denúncias de irregularidades na pasta.
"O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento. O ministro é responsável pela condução do processo de apuração das denúncias contra o Ministério dos Transportes", diz Dilma no comunicado divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
Após denúncias de superfaturamento em obras públicas apontadas em reportagem da revista "Veja", o governo decidiu afastar a cúpula do Ministério dos Transportes e abrir sindicância para apurar o caso.
Por determinação do ministro dos Transportes foram afastados temporariamente os servidores Mauro Barbosa da Silva, chefe de Gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do Gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, Diretor-Presidente da Valec.
O ministro permanece no cargo. Os afastamentos foram comunicados pelo próprio ministro a presidente Dilma Rousseff, por meio de um telefonema, na manhã de sábado (2). Em nota divulgada no fim de semana, Alfredo Nascimento negou que tenha sido "conivente" com supostas irregularidades ocorridas no ministério.
"O Ministro de Estado dos Transportes, Alfredo Nascimento, rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de quaisquer ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes", disse.
A reportagem de "Veja" relata que representantes do PR, partido ao qual pertence o ministro e a maior parte da cúpula do ministério, funcionários da pasta e de órgãos vinculados teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras. Em nota, o PR defendeu uma sindicância no Ministério dos Transportes.
NOTA : ESTE MINISTRO, NÃO SE VAI AGUENTAR MUITO TEMPO !
MAL COMPARADO, ESTAS COISAS, SÃO TAL E QUAL COMO NO FUTEBOL . . .
QUANDO AS COISAS NÃO CORREM BEM NUM CLUBE DE FUTEBOL, E SE TORNA NECESSÁRIO, PARA ACALMAR AS HOSTES, QUE O PRESIDENTE VENHA A PÚBLICO DIZER QUE TEM " TODA A CONFIANÇA NO TREINADOR ", O DESTINO DELE - TREINADOR - ESTÁ TRAÇADO !
O MAL DESTE MINISTRO, FOI A DILMA TER QUE SAIR A TERREIRO, DIZER QUE TEM TODA A CONFIANÇA NUM MINISTRO, QUE ESCOLHEU OU ALBERGOU A EQUIPA DE LADRÕES, QUE AGORA PUBLICAMENTE DENUNCIADOS, TIVERAM QUE SER DEMITIDOS . . .
O QUE COMEÇA A SER INQUIETANTE, É O RITMO A QUE OS ESCÂNDALOS SE SUCEDEM, E A COMPROVAÇÃO DE QUE OS MINISTROS SÃO TÃO DESCARTÁVEIS COMO FRALDAS . . . DEPOIS DE CHEIAS, DEITAM-SE FORA ! . . .
O PIOR PARA NÓS ( ... MAS BOM PARA A BANDIDAGEM ) É QUE ELES VÃO CHEIOS DE DINHEIRO PÚBLICO, FICAM RICOS, À CUSTA DOS IMPOSTOS BRUTAIS QUE TODOS OS BRASILEIROS PAGAM ! . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário