sábado, 2 de julho de 2011

FILHOS DO MENSALÃO, SABEM ROUBAR . . .

G1 GLOBO

02/07/2011
Governo determina afastamento da cúpula do ministério dos Transportes. Decisão ocorre após denúncia de superfaturamento feita pela revista 'Veja'. Ministro Alfredo Nascimento, do PR, permanece no cargo.

O governo federal determinou, neste sábado (2), o afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes. A decisão ocorre depois de denúncias de superfaturamento em obras públicas apontadas em reportagem da revista “Veja” desta semana.

Em nota, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, comunicou o afastamento temporário dos servidores Mauro Barbosa da Silva, chefe de Gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do Gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, Diretor-Presidente da Valec. O ministro permanece no cargo. Os afastamentos foram comunicados pelo próprio ministro a presidente Dilma Rousseff, por meio de um telefonema, ainda na manhã deste sábado.

Por meio da nota, Alfredo Nascimento negou que tenha sido "conivente" com supostas irregularidades ocorridas no ministério. "O Ministro de Estado dos Transportes, Alfredo Nascimento, rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de quaisquer ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes", diz o texto.

A reportagem de "Veja" relata que representantes do PR, partido ao qual pertence o ministro e a maior parte da cúpula do ministério, funcionários da pasta e de órgãos vinculados teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras.

Segundo a revista, em reunião com o ministro na semana passada, a presidente Dilma Rousseff teria classificado como "abusivo" a elevação do orçamento de obras em ferrovias federais. Ainda de acordo com a reportagem, o orçamento passou de R$ 11,9 bilhões, em março de 2010, para R$ 16,4 bilhões em junho deste ano. O aumento no orçamento de obras da pasta teria sido de 38% em pouco mais de um ano.

Alfredo Nascimento determinou ainda a instauração de uma sindicância interna para apurar as supostas irregularidades envolvendo os funcionários da pasta. O ministro também solicitou para a Controladoria-Geral da União (CGU) apoio nas investigações. Os procedimentos administrativos que darão início à investigação devem ser iniciados já nesta segunda-feira (4). Os funcionários supostamente envolvidos na fraude serão afastados temporariamente, em "caráter preventivo e até a conclusão das investigações".


NOTA : O MINISTRO NÃO SABIA DE NADA ?


TEVE DE SER DILMA A AVISÁ-LO ?


MAS ANDA TUDO AO CONTRÁRIO ! . . .


ESTA GENTE ANDA A ROUBAR MUITO, LAMENTÁVELMENTE, CONTINUAM SEM PRENDER NINGUÉM, E PIOR AINDA, O DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO MAIS UMA VEZ, DE CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO IRÁ SER REPOSTO.


ASSIM VAI A ROUBALHEIRA NACIONAL, ATÉ QUE NOVA INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA QUEBRE A MONOTONIA DE BRASÍLIA . . .


MAS, VOLTAMOS SEMPRE AO MESMO. O SENHOR WALDEMAR DA COSTA NETO, VELHO CONHECIDO DO TEMPO DO MENSALÃO, É QUEM GERE TODA ESTA MARMELADA. ESTE SENHOR JÁ DEVIA ESTAR PRESO, ( ELE E, OUTROS, OBVIAMENTE... ) E AINDA O DEIXAM OCUPAR CARGOS PÚBLICOS E PARTIDÁRIOS ! . . . ESTÃO À ESPERA DE QUÊ ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário