COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL EM 2011 ?
Vinte e um trabalhadores rurais que viviam em situação degradante foram retirados de uma fazenda nesta quarta-feira (10), localizada próxima ao município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na região Norte de Mato Grosso. Quatro deles estavam em condições análogas à escravidão e o grupo foi descoberto durante uma operação feita por integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT).
De acordo com o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Valdinei Antônio de Arruda, o flagrante foi feito após denúncia e os trabalhadores estariam na fazenda já há alguns meses. Também informou que eles eram obrigados a dormir em barracos de lona, sem água potável e ainda em contato com animais peçonhentos. Além disso, 14 trabalhadores não possuíam registro na carteira profissional.
O superintendente disse que irá ingressar com uma representação contra a empresa por dano moral individual e um processo civil deve ocorrer por dano coletivo. O relatório fiscal será encaminhado para a Justiça Federal.
Por outro lado, o proprietário da fazenda declarou que vai acertar todos os pagamentos garantidos por lei aos trabalhadores. Conforme Arruda, as principais denúncias de trabalho escravo estão concentradas na região Norte do estado. ...∕∕∕...
Os agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) dizem ter apreendido 1.928 animais que estavam prontos para ser comercializados irregularmente durante os desdobramentos da Operação Arapongas, que visa a combater o tráfico ilegal de animais silvestres. Nesta quarta-feira (10), sete pessoas foram presas por suspeita de participar do esquema: um na capital paulista, dois no interior do estado, um na Paraíba, um em Minas Gerais e um casal no Paraná. ...∕∕∕...
NOTA : O ABSURDO LEGAL BRASILEIRO DEVERIA TER LIMITES, MAS PELOS VISTOS, NÃO TEM !
POR MANTER EM CATIVEIRO ANIMAIS SILVESTRES, SETE PESSOAS FORAM PRESAS.
POR MANTER EM CATIVEIRO 14 SERES HUMANOS, EM CONDIÇÕES INFRA – HUMANAS, OBRIGANDO-OS A TRABALHAR SEM LIMTES, SEM SALÁRIO E SEM REGALIAS SOCIAIS, O “ PROPRIETÁRIO “ ( DE ESCRAVOS ? ) AGUARDA EM LIBERDADE O SEU JULGAMENTO, SE, CHEGAR A SER JULGADO ! . . .
RETER ANIMAIS SILVESTRES EM CATIVEIRO, É CRIME HEDIONDO !
RETER SERES HUMANOS EM CATIVEIRO OBRIGANDO-OS A TRABALHAR SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES, RENDE APENAS PROCESSO POR DANO MORAL INDIVIDUAL E ROCESSO CIVIL POR DANO COLECTIVO. . .
NEM NESTE TIPO DE LEGISLAÇÃO, LULA, O PT E DEMAIS PROGRESSISTAS MEXERAM, APESAR DE JÁ TEREM INICIADO O TERCEIRO MANDATO !
SERÁ QUE TÊM MEDO “ DAQUELAS FAMÍLIAS “ QUE AINDA GOVERNAM O BRASIL DESDE A COLÓNIA, E QUE USUFRUEM DESTE ANACRÓNICO ESTADO DE COISAS ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário