PARA OS LADOS DE BRASÍLIA, É TUDO ESQUISITO . . .
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pelo controle do Sistema Judiciário no Brasil, afirma que o sistema prisional em Goiás é controlado pelos presos. O Conselho fez a declaração, após vistoriar os presídios no estado e fotografar situações absurdas.
No pátio da ala "C" do presídio Odenir Guimarães em Aparecida de Goiânia, inúmeras barracas foram improvisadas no local pelos próprios presos. No pavilhão da mesma ala, mesas de sinuca animam as intermináveis horas de lazer dos detentos. Alguns têm até churrasqueira elétrica. A vistoria no presídio Odenir Guimarães encontrou ainda botijões de gás dentro das celas, facão, drogas e aparelhos de celular.
Para o Conselho Nacional de Justiça a situação é alarmante. São os presos que decidem quem vai usufruir da mordomia. Algumas celas têm apenas dois detentos, já outras do mesmo tamanho, conta com 35 presos.
De acordo com o juiz e coordenador do mutirão carcerário do CNJ, Alberto Fraga, os próprios detentos ditam as regras. "O presídio Odenir Guimarães é dos presos. O local está totalmente tomado por eles. O Estado de Goiás não consegue mais gerir a situação carcerária do local", afirma o juiz.
NOTA : A SER VERDADE TUDO ISTO QUE SE DIZ DESTE PRESÍDIO, SOU LEVADO A PENSAR TRATAR-SE DE UM PROJECTO - PILOTO DE UM ESTABELECIMENTO PRISIONAL DESTINADO AOS QUE SÃO APANHADOS A ROUBAR EM BRASÍLIA . . .
NÃO FAÇAM FAXINA NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ! LEMBREM-SE QUE O ( POR ENQUANTO . . . ) MINISTRO É DO PT . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário