segunda-feira, 5 de setembro de 2011

IMPROVISAR SIM, MAS, DEVAGAR . . .


Presidente Dilma defende nova CPMF para a Saúde, mas "não como era no passado" - desviada

A presidente Dilma Rousseff voltou a falar sobre a necessidade de uma nova fonte de recursos para cobrir os gastos da Saúde, que serão discutidos na votação da Emenda 29. Apesar de citar indiretamente a criação de um novo imposto, Dilma Rousseff descartou a volta da CPMF "como era no passado", afirmando que os recursos recolhidos não foram usados na área. Em entrevista ontem a rádios de Minas, a presidente afirmou que o governo não tem problema em aprovar a emenda, que estabelece limites mínimos de gastos para o setor. “Não sou a favor daquela CPMF por conta que ela foi desviada. Agora, que o Brasil precisa...

G1 GLOBO

05/09/2011

Furadeira é usada em cirurgias no Hospital de Trauma, diz médico. Equipamento que deveria ser usado, o craniótomo, está quebrado.

Médico esclareceu que uso da furadeira aumenta o risco das cirurgias.

O médico e membro da associação dos médicos da Paraíba, Ronald Farias, disse nesta segunda-feira (5) que o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado em João Pessoa estaria usando uma furadeira comum para realizar cirurgias cranianas. O aparelho normalmente usado para realizar este tipo de cirurgias, conhecido como craniótomo, está quebrado. O hospital é gerenciado pela Cruz Vermelha, que não negou o uso da furadeira e disse que o equipamento correto está quebrado há mais de um ano.

A afirmação foi feita em uma entrevista à Rede Paraíba de Comunicação, da qual fazem parte o G1 Paraíba, TV Cabo Branco e TV Paraíba, durante uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa que discutia a saúde na capital. O hospital, que é o maior do estado, é referência em situações de emergência e recebe pacientes vindos de cidades do interior e até dos estados vizinhos.

Segundo o médico, esse aparelho serve para abrir o crânio e de acordo com ele, com o craniótomo é possível realizar o procedimento em 10 minutos e sem o aparelho este mesmo procedimento dura cerca de uma hora e pode ser prejudicial ao paciente. O médico afirmou que este aparelho está quebrado e que precisa ser rapidamente consertado. ...∕∕∕...



NOTA : QUANDO A " PRESIDENTA ", DIZ QUE O NOVO IMPOSTO NÃO VAI SER COMO O OUTRO, DESVIADO (!), ASSUME CLARAMENTE, QUE É DO CONHECIMENTO DAS AUTORIDADES, TUDO O QUE SE FAZIA (... E FAZ ) COM O DINHEIRO PÚBLICO ! . . . OU NÃO ? . . .


QUANTO AO EFECTUAR CIRURGIAS COM UMA FURADEIRA, EM VEZ DE SE USAR MATERIAL CIRÚRGICO, BOM, É MELHOR NEM DIZER NADA !


ESPERO QUE NÃO UTILIZEM NADA DISTO NO SÍRIO - LIBANÊS EM S. PAULO, ONDE A " PRESIDENTA " É TRATADA ! . . .


ESTAS NOTICIAS, SÃO UMA TRANQUILIDADE PARA TODOS OS ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO SEUS DIRIGENTES E TREINADORES, QUE SE PREPARAM PARA VIR PARA O BRASIL NOS PRÓXIMOS MEGA - EVENTOS DESPORTIVOS QUE SE AVIZINHAM ! . . .


FICAM COM A CERTEZA, QUE NÃO SERÁ POR FALTA DE MATERIAL ADEQUADO, QUE UMA CIRURGIA SE DEIXARÁ DE FAZER ! PARA ELES, E UM ALÍVIO ! . . .


QUANTO À MATÉRIA CURRICULAR DAS FACULDADES DE MEDICINA, DEPOIS DISTO ( MATERIAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO ) , ACHO QUE DEVEM SER URGENTEMENTE REVISTOS, E NÃO SEI MESMO SE NÃO SERÁ ACONSELHÁVEL UMA ESPECIALIDADE EM " BRICOLAGE " . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário