IMPROVISAR SIM, MAS, DEVAGAR . . .
Presidente Dilma defende nova CPMF para a Saúde, mas "não como era no passado" - desviada
A presidente Dilma Rousseff voltou a falar sobre a necessidade de uma nova fonte de recursos para cobrir os gastos da Saúde, que serão discutidos na votação da Emenda 29. Apesar de citar indiretamente a criação de um novo imposto, Dilma Rousseff descartou a volta da CPMF "como era no passado", afirmando que os recursos recolhidos não foram usados na área. Em entrevista ontem a rádios de Minas, a presidente afirmou que o governo não tem problema em aprovar a emenda, que estabelece limites mínimos de gastos para o setor. “Não sou a favor daquela CPMF por conta que ela foi desviada. Agora, que o Brasil precisa...
G1 GLOBO
05/09/2011
Furadeira é usada em cirurgias no Hospital de Trauma, diz médico. Equipamento que deveria ser usado, o craniótomo, está quebrado.
Médico esclareceu que uso da furadeira aumenta o risco das cirurgias.
O médico e membro da associação dos médicos da Paraíba, Ronald Farias, disse nesta segunda-feira (5) que o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado em João Pessoa estaria usando uma furadeira comum para realizar cirurgias cranianas. O aparelho normalmente usado para realizar este tipo de cirurgias, conhecido como craniótomo, está quebrado. O hospital é gerenciado pela Cruz Vermelha, que não negou o uso da furadeira e disse que o equipamento correto está quebrado há mais de um ano.
A afirmação foi feita em uma entrevista à Rede Paraíba de Comunicação, da qual fazem parte o G1 Paraíba, TV Cabo Branco e TV Paraíba, durante uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa que discutia a saúde na capital. O hospital, que é o maior do estado, é referência em situações de emergência e recebe pacientes vindos de cidades do interior e até dos estados vizinhos.
Segundo o médico, esse aparelho serve para abrir o crânio e de acordo com ele, com o craniótomo é possível realizar o procedimento em 10 minutos e sem o aparelho este mesmo procedimento dura cerca de uma hora e pode ser prejudicial ao paciente. O médico afirmou que este aparelho está quebrado e que precisa ser rapidamente consertado. ...∕∕∕...
Nenhum comentário:
Postar um comentário