sábado, 1 de outubro de 2011

FAZ O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO . . .

01/10/2011
Dados do Incra mostram redução de assentamentos para reforma agráriaG1 fez consulta a registros oficiais sobre governos Dilma, Lula e FHC.Nos 8 meses iniciais de cada governo, Dilma criou 35, Lula, 135 e FHC, 156.

Levantamento realizado pelo G1 a partir da relação total de projetos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) mostra que, nos primeiros oito meses de mandato, o governo da presidente Dilma Rousseff criou menos assentamentos e assentou menos famílias no campo que os dois antecessores no mesmo período.

De acordo com os dados do Incra, o governo criou nos primeiros oito meses 35 assentamentos. Até esta sexta (30), o último registro de criação de assentamento no site do Incra era de 18 de agosto. Movimentos sociais, como o MST, queixam-se da demora na alocação de famílias em projetos de reforma agrária. O Incra, cujo orçamento é recorde neste ano, afirma que a demanda por assentamentos vem diminuindo.


ASSENTAMENTOS NOS PRIMEIROS OITO MESES DE GOVERNO

DILMA

LULA

F H C

1º. MANDATO

35

125

156

MANDATO

-

151

247

FONTE : INCRA





Nos oito meses iniciais do primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram criados 156 assentamentos e, nos oito primeiros meses do segundo mandato de FHC, 247. O primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva fez 135 assentamentos entre janeiro e agosto de 2003. Nos oito primeiros meses de 2007, ano em que Lula iniciou o segundo mandato, foram criados 151 assentamentos.

Criar um assentamento significa utilizar uma área previamente obtida pelo governo - por meio de desapropriação, confisco, compra, entre outros instrumentos legais - e oferecer às famílias para que ocupem e produzam.

A maior parte dos projetos oficialmente criados por Dilma, Lula e FHC já tinha sido autorizada em governos anteriores, a maioria por meio de desapropriação.

Lula, no entanto, empreendeu mais projetos de compra e reconhecimento de terras que os demais durante seus primeiros oito meses - processos mais rápidos, alguns iniciados e implantados em seu próprio seu governo. Dilma ainda não aprovou nenhum. ...///...



NOTA : O PROBLEMA É ESTE !


APESAR DA ENORMES DIFERENÇAS IDEOLÓGICAS ( APREGOADAS . . . ) QUANDO SE COMPARAM OS RESULTADOS, INEVITÁVELMENTE AS COMPARAÇÕES ESTABELECEM-SE . . .


ISTO, INDEPENDENTEMENTE DE SE ACHAR OU PODER PENSAR, SE O MST É UM INTERLOCUTOR VÁLIDO NO MEIO DE TUDO ISTO, OU SE SE TRATA APENAS DE UMA EXTENSÃO PARTIDÁRIA DO PT E OUTRAS FORÇAS, PARA JÁ NÃO FALAR NA POSSIBILIDADE DE PODER SER CONFUNDIDO COM UM BANDO DE MALFEITORES, TENDO EM CONTA O SEU HISTORIAL RECENTE . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário