segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DEPOIS, NÃO SE ADMIREM ! . . .

07.11.2011
Irão muito perto de conseguir fabricar bomba nuclear, diz AIEA ( Agência Internacional de Energia Atómica ).De acordo com dados secretos obtidos por funcionários da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), o Governo iraniano terá conseguido completar os passos essenciais necessários para o fabrico da bomba atómica, tendo para tal contado com a ajuda de cientistas estrangeiros. A notícia é avançada pelo “The Washington Post”.

O relatório oficial da AIEA acerca dos esforços iranianos em relação ao nuclear será tornado público ainda nesta semana. Talvez já nesta quarta-feira.

Normalmente, após o envio de um relatório da AIEA para os Estados-membros desta agência da ONU, os pontos principais do documento tornam-se conhecidos quase imediatamente. Mas desta vez houve conhecimento prévio das informações sensíveis constantes desta nova análise.

O “The Washington Post” obteve alguns slides de PowerPoint de uma apresentação feita na semana passada por David Albright, um ex-funcionário da AIEA, durante uma conferência privada para profissionais dos serviços secretos. Nessa apresentação, Albright revelou alguns detalhes do programa nuclear iraniano, que foram confirmados por dois diplomatas europeus conhecedores dos relatórios internos da AIEA e que preferiram manter o anonimato.

Antes de o relatório oficial sair a público, sabe-se para já - de acordo com estas novidades - que um ex-cientista nuclear russo terá ajudado os iranianos a construírem detonadores de alta precisão necessários ao espoletar de uma reacção em cadeia. Tecnologia vital fornecida por peritos do Paquistão e da Coreia do Norte também ajudou o Irão a aproximar-se do estatuto de nação equipada com armamento nuclear.

Estas novidades resultam do esforço de recolha de informações secretas por parte da AIEA ao longo dos últimos anos e dão conta que o Irão continuou a desenvolver o seu programa nuclear depois de 2003, altura em que os líderes iranianos indicaram que iriam concentrar as suas experiências no campo do nuclear - apesar de afirmarem que estas tinham objectivos civis - em resposta às pressões internacionais.

“O programa nunca terminou realmente”

Após uma curta pausa em 2003, a AIEA parece agora ter descoberto que os cientistas iranianos trabalharam simultaneamente em diversas frentes a fim de obterem as capacidades necessárias para construírem e testarem armas nucleares, indicou David Albright, que teve acesso prévio às conclusões da AIEA e que é actualmente o presidente do Institute for Science and International Security, sediado em Washington. Este instituto leva a cabo análises independentes altamente respeitadas sobre programas nucleares em diversos países do mundo.

“O programa nunca terminou realmente”, indicou Albright. “Depois de 2003 foi disponibilizado dinheiro para pesquisas em áreas que parecem destinar-se ao trabalho com armas nucleares mas que estavam escondidas sob a capa de instituições civis”, acrescentou.

A AIEA concluiu igualmente que os iranianos conseguiram já produzir um gerador R265, capaz de gerar detonações precisas que comprimem uma pequena esfera de urânio enriquecido ou plutónio a fim de se desencadear a reacção nuclear em cadeia.

Peça fundamental neste processo foi o cientista nuclear russo Viacheslav Danilenko, contratado em meados da década de 1990 pelo Centro iraniano de Investigação de Física, um instituto ligado ao programa nuclear nacional. Após a sua contratação, Danilenko terá trabalhado com os iranianos durante pelo menos cinco anos, dando conferências e partilhando o seu trabalho com Teerão. O papel de Danilenko terá sido tão importante que os investigadores da AIEA devotaram esforços consideráveis na obtenção da sua cooperação, escreve o jornal americano. O cientista reconhece que trabalhou para os iranianos, mas afirma que o seu trabalho se limitou a dar apoio a projectos de engenharia civil.

Não há provas de que o Governo russo tivesse conhecimento das actividades de Danilenko em Teerão, escreve ainda o “The Washington Post”.

O Irão contou ainda com outros peritos estrangeiros para que lhes fornecessem fórmulas matemáticas e códigos. Algum desse trabalho chegou a Teerão oriundo da Coreia do Norte e o “pai” do programa nuclear paquistanês, Abdul Qadeer Khan, também terá colaborado com o Irão.

Entretanto, o Presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad disse ontem que os EUA temem o poderio militar do Irão porque nesse caso o país poderá competir com Israel e com o Ocidente, “especialmente com os EUA”. “É Israel que tem cerca de 300 ogivas nucleares. O Irão só quer ter capacidade nuclear para fins pacíficos”, afirmou Ahmadinejad.Por seu lado, os jornais israelitas noticiaram na semana passada que se começa a desenhar um forte apoio a um eventual plano de ataque israelita às instalações nucleares iranianas.



NOTA : NÃO É DE ESTRANHAR, QUE O INTERNACIONALISMO DO TERROR, ( ATRAVÉS DA COREIA DO NORTE, PAQUISTÃO, E ALGUNS RUSSOS A GRANEL . . . ) PRESTEM OS SEUS MAIS RELEVANTES SERVIÇOS A UM ESTADO RELIGIOSO, FANÁTICO, QUE JÁ DEU PROVAS SUFICIENTES DE SER INCAPAZ DE SE ADAPTAR À PAZ, E À SÃ CONVIVÊNCIA INTERNACIONAL.


É ÓBVIO, QUE OS VIZINHOS MAIS PRÓXIMOS ( NESTE CASO ISRAEL ) NÃO BRINCAM EM SERVIÇO, NEM DESCONHECEM QUEM SÃO OS SEUS VERDADEIROS INIMIGOS, QUE CONTINUAM A BRADAR, QUERER ACABAR COM O ESTADO DE ISRAEL, E PARA EVITAR QUE ALGUMA CATÁSTROFE ACONTEÇA, VÃO TESTANDO ALGUNS MÍSSEIS, QUE CERTAMENTE JÁ TÊM AS COORDENADAS TRAÇADAS, HÁ MUITO TEMPO ! . . .


HÁ UMA COISA NO ENTANTO, EM QUE ACREDITO PIAMENTE NOS LOUCOS DO IRÃO. TODOS OS ESFORÇOS TECNOLÓGICOS NO DESENVOLVIMENTO DA ENERGIA NUCLEAR, SERVIRÃO APENAS, PARA OBJECTIVOS CIVIS ! . . . SÓ NÃO DIZEM QUE, SE DESTINAM AOS CIVIS ISRAELITAS ! . . .


ANTES QUE ISSO ACONTEÇA, ESTOU CERTO QUE ESTA CÁFILA DE FANÁTICOS AINDA VAI TER UMAS DORES DE CABEÇA COM AQUELAS INSTALAÇÕES DE TERROR . . .


SOBRE OS TESTES DOS MÍSSEIS ISRAELITAS, NADA SE SABE, SE FORAM ANIMADORES OU NÃO, MAS DE UMA COISA ESTOU CONVENCIDO, SE FOREM LANÇADOS COM INTENÇÃO, VÃO DIREITINHOS AO OBJECTIVO !


A COMUNIDADE INTERNACIONAL, ESTÁ ALERTADA PARA O ASSUNTO, MAS, AINDA VAMOS ASSISTIR AOS " PAPAGAIOS " DO COSTUME, SE ESTAS ACÇÕES LEGÍTIMAS CONTRA O IRÃO ACONTECEREM, DIZER QUE ISRAEL, MAIS UMA VEZ, NÃO FOI TOLERANTE, SE PRECIPITOU, ETC; . . . O COSTUME . . .




Nenhum comentário:

Postar um comentário