COISAS DO . . . BARBALHO ! . . .
G1 GLOBO
28/12/2011
'Volto um melhor aprendiz', diz Jader Barbalho no retorno ao Senado. Ele teve 1,8 milhão de votos em 2010, mas estava barrado pela ficha limpa. STF autorizou posse. Em 2001, havia renunciado para evitar cassação.
Empossado senador na tarde desta quarta-feira (28), em pleno recesso parlamentar, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) afirmou, em sua primeira entrevista já como senador, que retorna ao Senado na condição de um "melhor aprendiz". Barbalho deixou o Senado em 2001, quando renunciou ao cargo para evitar um possível processo de cassação relacionado a suposto desvio de recursos.
"Medroso eu nunca fui. Acho que o medo e a dor são dois sintomas que o ser humano tem de ter. Evidentemente que eu tenho procurado fazer da minha vida um aprendizado. Eu volto um melhor aprendiz", disse o senador.
Jader Barbalho assumiu o mandato em rápida cerimônia, logo após a reunião da Mesa Diretora, comandada pela vice-presidente da Casa, senadora Marta Suplicy (PT-SP). Depois do juramento, o senador foi diretamente para a sala da liderança do PMDB, onde conversou com jornalistas.
Barbalho lamentou não ter assumido antes o cargo. Ele havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa e ganhou condições de assumir o cargo por uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que não considerou a lei como válida para a eleição de 2010, em que obteve quase 1,8 milhão de votos. No lugar dele, tomou posse Marinor Britto (PSOL-PA), que recebeu 727,5 mil votos.
...///...
"Eu renunciei porque tinha um clima impossível de permanecer no plenário, impossível de algum tipo de julgamento político que não fosse passional. O embate político tinha sido muito grande. Eu quero inclusive dizer para vocês que, em certa forma, me arrependo da passionalidade que eu me permiti. O meu gesto [ao renunciar] foi de natureza política", disse.
...///...
"Em princípio, eu aceito a posição do meu partido. Evidentemente que isso não me impede de vir a divergir. Eu devo meu mandato ao povo do Pará", disse.
Ao final da entrevista, Jader ainda ouviu uma pergunta do filho, Daniel, de 9 anos, que chamou a atenção pelas brincadeiras. O garoto perguntou ao pai qual era a principal denúncia de um vereador do PMDB, e o senador corrigiu.
"Filho, é senador". O garoto, então, retrucou. "Tanto faz, senador, vereador". Em tom de brincadeira, Jader respondeu. "Rapaz, tu não sabe o que é essa gente", falou ao filho, referindo-se aos jornalistas.
Diante das risadas, o senador disse ao filho: "Depois eu te dou uma entrevista exclusiva em casa".
NOTA : EMBORA NÃO DEIXE DE SER ESTRANHO, QUE UM " ILUSTRE SENADOR ", QUE É OBRIGADO A RENUNCIAR PARA NÃO SER CASSADO, ACUSADO DO DESVIO DE FUNDOS ( DINHEIRO PÚBLICO. . . ), AINDA MERECER POR PARTE DOS ELEITORES, UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL VOTOS, NÃO É MENOS ESTRANHO QUE ESTA GENTE DE BRASÍLIA, TÃO CIOSA DO SEU REPOUSO E DOS SEUS RECESSOS, DÊ POSSE A ESTE CIDADÃO, ENTRE O NATAL E O ANO NOVO !
DIZ O " ILUSTRE SENADOR " QUE VOLTA " UM MELHOR APRENDIZ !
IMAGINEM SE ELE ANTES, FEZ O QUE FEZ, AGORA ENTÃO COMO UM MELHOR APRENDIZ, PREPAREM-SE PARA O QUE POR AÍ VIRÁ . . .
O " BARBALHINHO ", QUE APESAR DE JÁ ESTAR EM IDADE DE SER ALFABETIZADO E DE SER FILHO DE UM POLÍTICO, AINDA NÃO SABE MUITO BEM A DIFERENÇA ENTRE UM VEREADOR E UM SENADOR . . . COITADO, DEVE ESTAR NA MESMA FAIXA DE CONHECIMENTO DOS ELEITORES DO PAPAI !
ALGUÉM PODERIA DIZER AO RAPAZINHO ( QUE PELA FOTO ESPELHA BEM A SUA EDUCAÇÃO E O RESPEITO REPUBLICANO POR UMA CERIMÓNIA DA REPUBLICA . . . ), QUE A DIFERENÇA ENTRE VEREADOR E SENADOR, É MAIS OU MENOS A MESMA, ENTRE CASSADO, JULGADO E ENCARCERADO, PALAVRAS QUE TÊM A MESMA TERMINAÇÃO, MAS QUE NÃO SE APLICAM NA ESFERA DO SENADO DESTA REPUBLICA ! . . .
PODERIAM TAMBEM TER ENSINADO AO " BARBALHINHO ", QUAL A DIFERENÇA ENTRE FICHA LIMPA E FICHA SUJA, PORQUE ELE UM DIA SERÁ ELEITOR, E DEVERIA TOMAR OS DEVIDOS CUIDADOS COM A CORJA QUE VAI ELEGER, COMO OS SEUS CONTERRÂNEOS FIZERAM !
ENFIM COISAS DO " BARBALHO ", SÓ POSSÍVEIS NESTE BRASIL !
Nenhum comentário:
Postar um comentário