ATENDENDO A QUE NÃO HÁ NADA DE INTERESSE . . .
G1 GLOBO
10/04/2012
Bate-bola no plenário e assédio: Neymar rouba a cena em Brasília. Ao lado de Ganso, Edu Dracena, Pepe, entre outros santistas, atacante participa da solenidade em homenagem ao centenário do Santos
Bate-bola no plenário, assédio de fãs, torcedores e até mesmo deputados e dificuldades para chegar ao palanque do local. Neymar roubou a cena na Sessão Solene que aconteceu na manhã desta terça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia aconteceu para homenagear o centerário do Santos, que será comemorado no dia 14. Além de funcionários, muitos políticos foram acompanhar de perto o evento no Plenário Ulysses Guimarães. Convidado para o evento, Pelé não compareceu, como era esperado.
Além do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), a mesa da solenidade foi composta pelo presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, pelo ex-jogador Pepe, craque histórico do clube, e por Neymar. Os outros atletas do Santos também foram convocados para ficar no local. O zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca, o goleiro Rafael e o meia Paulo Henrique Ganso também estiveram na festa.
Convidado pelo deputado Marco Maia para integrar a mesa do plenário, o atacante teve dificuldades para chegar ao local por conta do assédio de fãs e curiosos. Muitos gritos pelo nome do jogador ecoaram pelo local. O presidente da Câmara pediu em várias oportunidades a ajuda de seguranças para conduzir o atleta até o palanque. Na chegada, o camisa 11 ainda bateu bola com o político na bancada. ...∕∕∕...
O hino do Santos também foi executado na Câmara dos Deputados. Os presentes entoaram a canção com vigor minutos antes do início da festividade.
- O Santos revelou Pelé e, sem dúvida nenhuma, tem o atleta que será o maior jogador de todos os tempos, o Neymar. Viajei até a Espanha, e os jornalistas de lá me perguntaram quem seria o melhor jogador do mundo na atualidade. Queriam que eu falasse do argentino que joga no Barcelona (Lionel Messi), mas eu disse a eles que era o Neymar. Não tem argentino, não tem espanhol, os brasileiros são os melhores do mundo - afirmou Marco Maia.
Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados discursava, Neymar tirava fotos e distribuía autógrafos para alguns torcedores, fãs e até mesmo deputados que estavam no palanque. Ganso também foi ovacionado e assediado no local.
Mesmo durante o discurso dos outros deputados presentes à Câmara, Neymar não parou um minuto sequer de distribuir autógrafos. Camisas atrás de camisas. Não apenas do Santos. Uniformes do Corinthians, São Paulo... Tudo para guardar uma lembrança do camisa 11.
Antes do início da festa, Neymar conversou rapidamente com os jornalistas. - É a minha primeira vez aqui em Brasília - revelou Neymar, para logo em seguida ser questionado ser retornaria no futuro para a cidade como político. - Não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário