domingo, 26 de agosto de 2012

NESTA ALTURA, SÓ FALTAVA ISTO ! . . .


G1  GLOBO
26/08/2012
Em entrevista a jornal, Lula diz que não crê na existência do mensalão.'The New York Times' publicou reportagem sobre ex-presidente brasileiro. De acordo com jornal, julgamento do escândalo é momento difícil para o PT.
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista publicada neste domingo (26) pelo jornal norte-americano “The New York Times”, que não acredita na existência do mensalão.


“Eu não acredito que o mensalão existiu”, disse Lula ao jornal. O ex-presidente, ainda de acordo com a reportagem, alega que o governo petista não tinha necessidade de comprar votos porque já havia garantido apoio da maioria do Congresso por meio de alianças políticas.

 

Lula, informa o jornal norte-americano, disse que irá respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que começou neste mês o julgamento do mensalão. Segundo o texto, o ex-presidente defende a punição àqueles considerados culpados no processo, mas também o reconhecimento da inocência dos que forem inocentados pela corte.


O NYT descreve o julgamento do mensalão, pelo STF, como um dos mais sérios e difíceis momentos da história de Lula e do PT. Afirma que o escândalo surgiu em 2005 e que a sua análise pelo tribunal apenas em 2012 reflete a “lentidão” da Justiça brasileira.


O texto relata ainda que o ex-presidente “ressurge” na política brasileira e faz campanha para candidatos a prefeito nas maiores cidades brasileiras, depois de enfrentar um tratamento contra câncer de laringe.

...∕∕∕...

 
NOTA  :  SE  O  MENSALÃO  NUNCA  EXISTIU,  ROBERTO  GURGEL  E  JOAQUIM  BARBOSA,  UM  PARA  FAZER  O  RELATÓRIO,  E  O  OUTRO  PARA  DEDUZIR  A  ACUSAÇÃO  FUNDAMENTADA  QUE  FIZERAM,  DEVEM  TER  AMBOS,  UMA  IMAGINAÇÃO SÓ  AO  ALCANCE  DE  JÚLIO  VERNE ! . . .
 
 
SÓ  É  PENA,  QUE  PARA  LULA,  PARA  ALÉM  DA  SUSTENTAÇÃO  DA  MENTIRA  FACE  ÀS  PROVAS  JÁ  APRESENTADAS,  ESTES  PÍFIOS  ARGUMENTOS  ESFARRAPADOS,  CONTINUEM  A  FAZER  PARTE  DO  DISCURSO  DE  UM  ESTADISTA(?) !

Nenhum comentário:

Postar um comentário