domingo, 23 de setembro de 2012

O DINHEIRO TERÁ IDO PARA O ALÉM ? . . .

REVISTA ÉPOCA
DROGAS
21/09/2012
ONG que trata usuários de crack é acusada de desviar verba
Parceira da prefeitura do Rio de Janeiro no programa de internação de viciados, a ONG Tesloo está sob suspeita de irregularidades
MAURÍCIO MEIRELES

Um dos mais controversos programas de combate ao crack completará um ano e meio de atividade. Adotado pela prefeitura do Rio de Janeiro, em maio de 2011, como resposta ao avanço de uma epidemia com graves impactos sociais, é o único no país que prevê internação compulsória de menores viciados. O caso do Rio conta com o apoio do governo federal e é apontado como inspiração para programas de combate ao crack em todo o Brasil – país que lidera o consumo de cocaína fumada no mundo, segundo uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Boa parte dos recursos municipais destinados ao programa está indo para a conta de uma ONG suspeita de superfaturar compras e de não executar parte dos serviços, de acordo com o Tribunal de Contas do Município (TCM) e com fiscais da própria prefeitura.
 
A gravidade das suspeitas levou o Ministério Público do Rio de Janeiro a instaurar um inquérito para investigar o caso. A ONG chama-se Casa Espírita Tesloo. Fundada em 2002 por Sergio Pereira de Magalhães Junior, um PM reformado, com sede em Magalhães Bastos, na Zona Norte do Rio, tornou-se a principal parceira da prefeitura carioca na área social. A entidade administra três dos quatro abrigos municipais usados para o acolhimento compulsório de viciados, mas sua atuação vai além do crack.
 
Desde 2005, a Tesloo assinou convênios que somam R$ 80 milhões. Pelo menos metade já foi paga à entidade. Essa profícua parceria com o Poder Público não aparece na página da ONG na internet. Nela, lê-se que toda doação é bem-vinda, pois a Tesloo diz que não recebe “nenhum subsídio garantindo a continuidade dos serviços por nós prestados à comunidade”.  ...///...
 


NOTA  :  CONTINUAM  A  ALIMENTAR  ONG'S !  PORQUÊ ? . . .
 
 
QUEM  SABE  O  DESTINO  FINAL  DESSE  DINHEIRO  ( E  NÃO  FOI  POUCO . . .  )  QUE  DESAPARECEU ?
 
 
AGORA,  ATÉ  ESPÍRITAS  ESTÃO  METIDOS  NISTO ?
 
 
COM  ESTA  GENTE  -  ESPÍRITAS  -  PELO  MENOS,  PENSO  EU,  HÁ  SEMPRE  A  VANTAGEM  DE  " ALGUÉM  DO  ALÉM ",  OU  MESMO  AQUI  DE  BAIXO,  DIZER  PARA  ONDE  FOI  O  DINHEIRO  E  QUEM  FOI  O  " ESPÍRITO "  SACANA  QUE  O  DESVIOU . . .
 
 
PERGUNTEM  AO  ALÉM ! . . .


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário