sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O QUE FALTARÁ MAIS VER NA POLÍTICA BRASILEIRA ? . . .


G1  GLOBO
21/09/2012
PF prende candidatos que pagavam campanha com tráfico de droga. Grupo fazia tráfico internacional de droga e financiava campanha no CE. Segundo Ministério Público, grupo financiava campanha de 7 candidatos
 

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (21) 13 mandados de prisão contra suspeitos de participação em uma esquema internacional de tráfico de drogas. Entre os suspeitos presos estão uma candidata à prefeitura de Cariús, no interior do Ceará. Segundo o Ministério Público Federal, o dinheiro do tráfico de drogas é usado para compra de votos pela candidata.

A candidata a prefeita Natália Ferreira Gomes e o marido foram presos por suspeita de compra de votos. Durante a operação, foram encontrados documentos que, segundo o Ministério Público, comprovam a oferta de consultas médicas, combustível e transporte para eleitores em troca de voto nas eleições de 7 de outubro. O G1 tentou contato com a família da prefeita, que afirma que está em busca de um advogado para defendê-la das acusações.

A "Operação Cariús" é a segunda realizada esta semana em conjunto pelo MPF e PF em que há prisão de políticos por compra de votos. Na terça-feira, uma operação no município cearense de Trairí cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária. A Polícia Federal não informou ainda o número total de presos com a operação, mas afirma que entre os presos estão três colombianos.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o grupo fazia tráfico de drogas em uma rota que trazia cocaína da Bolívia para o Brasil. A droga entrava no Brasil por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e em seguida para o Ceará. Parte da droga que chegava ao Ceará era consumida no estado e outra parte levada à Europa.

O Ministério Público afirma ainda que o grupo reforçava o poder da quadrilha com uso de poder de cargos públicos. Para isso, a quadrilha financiava campanhas eleitorais no Ceará. Nestas eleições, segundo o ministério, o grupo financiou a campanha de sete candidatos.

Nesta sexta-feira, foram cumpridos 47 mandados; 17 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

 
 
NOTA  :  DEPOIS  DE  ASSISTIRMOS  A  UM  INUSITADO  FOLCLORE  NO  DESFILE  DE  CANDIDATOS,  -   QUE  AQUI,  ABUNDANTEMENTE,  ME  ESFORÇO  POR  DIVULGAR  -  ONDE  SE  ENCONTRA  DE  TUDO,  CHEGAMOS  AGORA  À  ORIGEM  DO  FINANCIAMENTO  DE  ALGUMAS  DESTAS  CANDIDATURAS.
 
NA  POLÍTICA  BRASILEIRA,  ONDE,  TUDO,  MAS  MESMO  TUDO,  É  POSSÍVEL,  ESTAS  COISAS,  PARA  QUEM  COMO  EU  ASSISTE  SEMPRE  QUE  POSSÍVEL  AO  JULGAMENTO  DO  ESCÂNDALO  DO  MENSALÃO,   POUCO  SE  ESTRANHA,  UMA  VEZ  QUE,  OU  CANDIDATOS  OU  POLÍTICOS    ELEITOS,  SE  ALIMENTAM  DE  MUITO  DINHEIRO,  IMPORTANDO  MUITO POUCO  OU  QUASE  NADA  A  SUA  PROVENIÊNCIA ! . . .
 
E  É  ASSIM  QUE  SE  ENRIQUECE  NA  POLÍTICA  BRASILEIRA . . .
 
ENQUANTO  CANDIDATO,  PODE  SER  MESMO  DINHEIRO  DO  TRÁFICO !   DEPOIS,  ENTRA-SE  LOGO  NO  DINHEIRO  PÚBLICO,  COMO  À  SACIEDADE,  O  JULGAMENTO  DO  MENSALÃO  O  TEM  MOSTRADO !
 
SE  QUER  ENRIQUECER  SEM  FAZER  ESFORÇO,  VENHA  FAZER  POLÍTICA  NO  BRASIL !
 
  ASSIM  SE  ENTENDE,  “O  PORQUÊ“  DE  TANTOS  INTERESSADOS  EM  SERVIR ( - SE )  O  POVO . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário