quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NEYMAR, OU A DIFERENÇA ENTRE O SANTOS PARA CONSUMO INTERNO, E A SELECÇÃO.

 
O GLOBO
07-02-2013
Atuação de Neymar em jogo da seleção é criticada pela imprensa
  • Atacante se envolve em polêmica com o jogador Joey Barton, do Olympique de Marseille
  • ‘Não o conheço’, disse o jogador do Santos, que voltou a ser criticado pelo meia inglês
RIO - “Neymar chegou na Inglaterra nesta semana como um dos jogadores mais desejados do mundo. Mas... Cahill o deixou de joelhos. Em Wembley o garoto-maravilha de 50 milhões de libras foi inútil”. Foi assim que o “Daily Mail” mostrou toda a decepção da imprensa inglesa com a primeira partida do jovem atacante da seleção brasileira em Wembley.
 
Neymar teve mais uma vez uma atuação discreta com a camisa da seleção na derrota para a Inglaterra por 2 a 1. Para muitos especialistas ficou mais uma vez provado que o jogador do Santos não consegue vencer uma marcação mais dura como a feita pela defesa inglesa formada por Cahill e Smalling. E isso reforçou a tese dos que defendem que ele deve deixar o Brasil para que o seu futebol possa evoluir.
 
Na sua reportagem o “Daily Mail” questiona como Cahill o colocou no bolso e diz que o jogador de 21 anos esteve longe do craque que protagoniza lances mágicos no Campeonato Brasileiro e sequer conseguiu bater na porta do gol inglês.
 
Para a imprensa internacional, Neymar está sofrendo pela falta de experiência de jogar contra defesas mais duras no futebol europeu. E a opinião que começa a crescer é que o jogador, que é a grande esperança do Brasil para conquistar o hexacampeonato, pode ter problemas no Mundial.
 
Polêmica com Joey Barton
 
Um dos mais duros críticos da atuação de Neymar foi o meia inglês Joey Barton, do Olympique de Marseille. Com uma certa dose de preconceito em suas críticas, o jogador de 30 anos chamou o atacante de “pônei” e disse que “não pagaria 40 ou 50 milhões de libras por ele. Sem chance”.
 
- Esse Neymar é superestimado. Não anda na mesma rua de Cristiano Ronaldo e Messi - afirmou em sua conta no Twitter.
 
Após o amistoso, Neymar rebateu no mesmo tom ao ser questionado sobre as declarações de Barton:
 
- Não sei nem quem é. Mas quem tem boca fala o que quer. Faço o meu trabalho para ajudar a seleção - disse.
 
Nesta quinta-feira, Barton respondeu às críticas de Neymar. Disse por causa de tudo o ele lê e vê falaram sobre o atacante e toda a publicidade envolvendo Neymar esperava mais do atacante.  ...///...

 


NOTA  :  A  IMPRENSA  BRASILEIRA  TEM  MUITA  CULPA  SOBRE  TUDO  O  QUE  SE DIZ  SOBRE  NEYMAR . . .
 
 
DEPOIS,  AS  COMPARAÇÕES,  INEVITÁVELMENTE  SE  FAZEM ! . . .
 
 
NEYMAR  NÃO  VAI  RESOLVER  OS  PROBLEMAS  DA  SELECÇÃO  BRASILEIRA,  ENQUANTO  NÃO  ADQUIRIR  EXPERIÊNCIA  EUROPEIA,  GANHAR  PESO,  E  APRENDER  MAIS  QUALQUER  COISA.
 
 
ENTRETANTO,  CONTINUEM  A  ASSISTIR  AOS  " FLOREADOS "  QUE  ELE  CONSEGUE  FAZER  CONTRA  DEFESAS  DE  FRACO  NÍVEL  PORQUE  QUANDO  É  " A  SÉRIO ",  O  RESULTADO  É  ESTE  QUE  SE  VIU ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário