terça-feira, 5 de março de 2013

ESTRANHO ! TRÊS ESTADOS TÃO DIFERENTES ! . . .


DIÁRIO  DE  NOTCIAS - LISBOA
04-03-2013
Violência contra mulheres
Vaticano, Irão e Rússia tentam travar direitos

O Vaticano, o Irão e a Rússia são alguns dos países que estão a tentar travar os esforços no combate à violência contra as mulheres, segundo responsáveis que participam na conferência das Nações Unidas sobre o tema.

Mais de 6.000 representantes da sociedade civil estão presentes na sessão anual da comissão da ONU sobre o estatuto da mulher, que se realiza em Nova Iorque.

"É a maior reunião internacional jamais organizada para pôr fim à violência contra as mulheres", frisou, na sessão de abertura, a diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet.

A responsável lembrou que a reunião decorre num contexto de mobilização para o problema, após o ataque dos talibãs contra uma adolescente paquistanesa e da violação coletiva duma jovem indiana em dezembro.

"A impunidade continua a ser a norma e não a exceção", lamenta a ex-Presidente chilena.

De acordo com responsáveis da reunião, o Vaticano, o Irão e a Rússia, entre outros, têm tentado travar uma parte do projeto de comunicado final que afirma que a religião, costumes ou tradições não podem servir de pretexto a um Governo para se demitir da sua obrigação de lutar contra a violência das mulheres.




NOTA  :  ISTO  É  NO  MÍNIMO  ESTRANHO !  MAS  AGUARDEMOS  MAIS  NOTICIAS . . .
 
 
É  DE  ESTRANHAR  AS  POSIÇÕES  DA  RÚSSIA  E  DO  VATICANO,  PORQUE  DO  IRÃO,  SINCERAMENTE,  QUALQUER  COISA  QUE  DALI  VENHA,  É  PARA  ACREDITAR  MESMO !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário